Notícias

< voltar
09/Jan/2018 - 14:16 - Atualizado em 09/Jan/2018 - 14:21

Empresa cria palmilha inteligente que ajuda a corrigir postura

Produto conta com sensores que coletam informações e apresentam dados em um aplicativo no celular


Por Redação

A empresa Zhor Tech apresentou, durante a CES 2018, uma tecnologia que promete ajudar bastante na saúde de seus usuários. Trata-se de uma palmilha inteligente que ajuda a corrigir a postura das pessoas. Nomeada Safety, a peça tem vários sensores e coleta informações sobre a saúde e a postura para depois apresentar os dados em um aplicativo de celular.

A palmilha, no entanto, é destinada a trabalhadores do ramo de construção civil, ou para pessoas que desempenhem tarefas fisicamente desgastantes em ambientes abertos. Os sensores instalados na Safety permitem que a palmilha rastreie dados como os passos dados pelo usuário, o seu nível de cansaço, postura e até vibrações fortes que ocorram em seu entorno.

A palmilha consegue perceber, também, um escorregão do usuário. Dessa forma, ela emite um aviso para o supervisor do trabalhador por meio do aplicativo. O aplicativo ainda alerta o usuário para corrigir sua postura, caso esteja distribuindo seu peso de forma errada, para evitar dores musculares. 

Segundo a empresa, essa tecnologia no futuro poderá ser incorporada diretamente à entressola dos calçados de serviço. Mas por enquanto os planos da Safety são de vender a palmilha separadamente para as empresas. O produto deve ser lançado até setembro de 2018 custando US$ 150.

#inovação#tecnologia#saúde#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.