Notícias

< voltar
29/Jun/2017 - 11:40 - Atualizado em 29/Jun/2017 - 12:00

Empresa mineira conquista Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017

Realizada pela CNI e pelo Sebrae, premiação reconhece projetos que são referências nacionais no desenvolvimento de inovação


Por Redação Belo Horizonte
Vencedores do prêmio reunidos em São Paulo, no início da semana
Crédito: Divulgação/CNI

Foram anunciadas, na última segunda-feira, 26 de junho, as 19 empresas vencedoras do Prêmio Nacional de Inovação 2016/2017, em solenidade realizada em São Paulo. Os projetos foram reconhecidos como referências nacionais no desenvolvimento de inovação. Entre as vencedoras, a mineira MRV conquistou o primeiro lugar da categoria “Inovação em Processos”, na modalidade de grandes empresas.

A iniciativa destinou às empresas ganhadoras um total de R$ 900 mil pré-aprovados no Edital de Inovação para a Indústria. Este ano houve recorde de inscrições. Participaram da premiação 3.987 empresas, das quais 34 chegaram à última etapa.

O prêmio é dividido em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI); micro e pequenas empresas; médias empresas; e grandes empresas. Cada modalidade destinou uma premiação para as categorias inovação do produto, inovação do processo, inovação em marketing, inovação organizacional e gestão da inovação.

Além de conquistar o prêmio de “Inovação em Processos, a MRV Engenharia figurou ainda entre os três finalistas da categoria “Inovação Organizacional”. Segundo Flávio Vidal, gestor executivo de Assistência Técnica, Inovação, Planejamento, Controle e Qualidade da empresa, nos últimos anos, a MRV começou a entender inovação de uma forma diferente, de forma descentralizada. "Passamos a estimular os colaboradores de todas as áreas a buscar novas soluções e a apresentar ideias para aprimorar o negócio da companhia. Esse prêmio nos mostra que estamos no caminho certo e reforça a nossa posição como a empresa mais inovadora do setor da construção civil e como uma das mais inovadoras da indústria brasileira", afirma o gestor.

Inovação do processo construtivo ao administrativo

Na categoria em que venceu, a MRV apresentou várias inovações implantadas nos processos construtivos e administrativos da empresa. O projeto "Parede de Concreto", por exemplo, que consiste em utilizar concreto auto adensável e formas de alumínio para montagem de paredes e lajes metálicas centralizadas em uma única etapa. Segundo a empresa, em 2016 esse sistema apresentou uma velocidade de produção 51% maior que o método convencional.

Sobre o prêmio

Criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) em 2011, o Prêmio Nacional de Inovação busca incentivar e reconhecer os projetos bem-sucedidos de inovação e gestão da inovação nas organizações que atuam no Brasil.  A premiação é dividida em quatro modalidades:Micro ou pequena empresa do setor indústria, comércio ou serviço, micro ou pequena empresa do setor industrial, média empresa do setor industrial e grande empresa do setor industrial. Cada modalidade concorre às cinco categorias: Gestão de Inovação, Inovação em Produto/serviço, Processos, Marketing e Organizacional.

Para conhecer os vencedores das outras categorias, clique aqui.

#inovação#tecnologia#mrvengenharia#premionacionaldeinovaçãoFavoritar

Fonte: MRV

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.