Notícias

< voltar
09/Mar/2017 - 14:22 - Atualizado em 09/Mar/2017 - 19:03

Empresa sediada no BH-Tec desenvolve produto inovador para calvície

Grupo Labfar e Yeva Cosmétiques fecharam parceria para levar a inovação ao mercado


Por Redação Belo Horizonte

Um produto que promete ajudar a combater a calvície foi desenvolvido por uma empresa residente do BH-TEC, a Alamantec, que integra o Grupo Labfar. A inovação foi desenvolvida em conjunto com a UFMG e estimula o crescimento dos fios de forma não agressiva.

A novidade gerou uma parceria com a Yeva Cosmétiques, que deve trazer o produto ao mercado ainda neste ano. A empresa de cosméticos será responsável pela produção industrial e distribuição comercial.

O produto é um tônico de aplicação direta no couro cabeludo e ajuda, inclusive, a tratar a queda de cabelo de pessoas que passaram por procedimentos agressivos como quimioterapia ou radioterapia. A solução desenvolvida é livre de efeitos colaterais conhecidos.

O doutor em fisiologia e CEO do Grupo Labfar, Robson Santos, explicou que a descoberta aconteceu em meio a trabalhos com a Angiotensina (1-7), um dos principais componentes de tratamentos que o laboratório desenvolve para doenças cardiovasculares.

“Este peptídeo tem efeitos benéficos para o organismo, promovendo a melhora da circulação e do metabolismo. Percebemos que, além de ser eficaz para a manutenção da pressão arterial e da função renal, essa substância também tem uma ação antialopecia, melhorando o fluxo sanguíneo no couro cabeludo e facilitando o crescimento do cabelo”, disse.

#inovação#BH-TECFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.