Notícias

< voltar
20/Fev/2017 - 09:31 - Atualizado em 20/Fev/2017 - 10:26

Empresas precisam inovar em TI para não perder oportunidades de negócio

Pesquisa contou com participação de 275 empresas em 10 países, que empregam mais de mil pessoas


Por Redação Belo Horizonte

Um estudo realizado pela Dimension Data, fornecedora de soluções de planejamento e serviços de tecnologia da informação (TI), apontou que as equipes de TI gastam mais tempo em serviços e soluções de produtos do que em inovação.

Os dados mostram que mais de 30% do tempo é ocupado por requisições de serviços e no suporte, enquanto apenas 15% do tempo do profissional é voltado para buscar soluções inovadoras. O número é ainda mais preocupante quando analisado ano a ano, registrando queda de 25%.

O relatório deixa claro que as empresas precisam evoluir em seus modelos de negócio de TI para garantir futuras oportunidades de mercado. A automação é um dos pontos essenciais para otimizar as operações no setor. Apenas 20% das organizações afirmam que otimizaram e automatizaram totalmente sua infraestrutura, enquanto a maioria está no caminho para a automação, mas ainda não alcançou sua meta.

Grande parte das empresas que participaram do estudo revela que monitora e ajusta sua TI de forma desconexa, enquanto 14% informou que sua infraestrutura é posicionada para digitalização.

Segundo o executivo de serviços da Dimension Data, Bill Padfield, além do orçamento, algumas das razões para as empresas estarem atrasadas podem ser atribuídas também à experiência e à expertise. 

#inovaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.