Notícias

< voltar
31/Mar/2017 - 10:44 - Atualizado em 31/Mar/2017 - 11:49

Espaço do Conhecimento oferece sessões de observação com novo telescópio

Sessões de observação serão das 19h às 21h com participação da equipe de astronomia do Espaço do Conhecimento


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

O Espaço do Conhecimento da UFMG passa a oferecer mais uma opção no terraço astronômico, localizado no quinto andar do prédio que fica na Praça da Liberdade. Trata-se do telescópio Esprit 120ED APO Triplet, que se soma ao aparato já existente no observatório.

Segundo a UFMG, o aparelho foi fabricado pela empresa canadense Sky Watcher e detém uma tecnologia que minimiza a distorção durante a observação dos corpos celestes. Assim, o terraço astronômico passa a contar com dois telescópios, que permitirão ao público contemplar dois objetos diferentes na mesma noite. Será possível, por exemplo, observar a Lua e um planeta em uma única visita ao museu.

A partir de abril as sessões de observação serão retomadas das 19h às 21h com participação da equipe de astronomia do Espaço do Conhecimento. A observação noturna é interrompida durante o período de verão.

#tecnologia#astronomiaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.