Notícias

< voltar
06/Dez/2017 - 07:00 - Atualizado em 06/Dez/2017 - 11:47

Estudantes apresentam projetos no Empreenda. Em Ação! UFMG

Inscrições para o público são gratuitas; evento será realizado nesta quinta-feira, 7 de dezembro


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Franco Serrano

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) vai realizar, no dia 7 de dezembro, a partir das 13h30, a apresentação dos estudantes que participam do Empreenda em Ação!. O evento será realizado na Faculdade de Ciências Econômicas (FACE) e tem entrada franca.

A apresentação tem como objetivo desenvolver projetos de alunos matriculados nas disciplinas da UFMG que integram o programa, que convida o setor produtivo a se aproximar das universidades de Minas Gerais, permitindo que projetos se transformem em negócios inovadores para o mercado e possam promover o desenvolvimento socioeconômico.

Já o estudantes são incentivados a constituir equipes engajadas em idealizar, planejar, construir e apresentar modelos de negócios reais. “Motivados pela possibilidade real de conexão dos projetos com o mercado, os participantes são fomentados a buscar soluções inovadoras dentro dos saberes desenvolvidos nas mais variadas disciplinas e cursos envolvidos”, disse o professor Rodolfo Giunchetti, coordenador do programa na universidade.

Uma banca vai avaliar e selecionar os melhores projetos. A plateia poderá votar  e ainda participar de forma ativa. Além disso, o evento reserva histórias empreendedoras com intuito de inspirar interessados.

Para participar do evento, clique aqui e escolha a opção “Empreenda. Em Ação! na UFMG.

Final

A final do Empreenda em Ação! será realizada em julho de 2018, em Ouro Preto. Os empreendedores terão a oportunidade de fazer contato com possíveis parceiros, como aceleradoras de negócios, demais empreendedores e empresas presentes.

#empreendedorismo#educação#startups#negóciosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.