Notícias

< voltar
06/Abr/2017 - 10:55 - Atualizado em 06/Abr/2017 - 11:34

Estudantes de Patos de Minas desenvolvem projetos de gamificação

Evento durou mais de 13 horas e contou com a participação de alunos de História e Publicidade e Propaganda da Unipam


Por Redação Patos de Minas

Alunos dos cursos de História e Publicidade e Propaganda do Centro Universitário de Patos de Minas (Unipam) participaram da 2ª edição do “BUFF, gamificação: aprimorando conhecimentos”, evento de imersão realizado no Centro de Empreendedorismo e Aceleração de Negócios da instituição (OceanO).

O projeto tem como objetivo unir alunos dos dois cursos em uma equipe multidisciplinar para elaborarem jogos visando o conceito de gamificação em torno de demandas educacionais e mercadológicas.

Em mais de 13 horas, 60 alunos participaram e seis projetos foram apresentados em formato de pitch. Depois da avaliação de uma banca, a equipe que sagrou-se vencedora foi a desenvolvedora do projeto Educar, um jogo de tabuleiro com cartas, que abrange temas da história e de leis de trânsito.

“No início do projeto, nós tivemos uma resistência em trabalhar com os alunos de História, pois existiam muitas divergências. Mas depois, percebemos que essa parceria foi fundamental para alcançarmos o primeiro lugar”, contou o aluno do 5º período de Publicidade e Propaganda, Pedro Diógenes, membro da equipe vencedora.

Para a superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Maria Nascimento, a gamificação é muito importante para as escolas públicas. “A escola está muito trucada, muito rígida. A gamificação seria uma oportunidade de associar a aprendizagem diferenciada, de uma maneira divertida para os alunos”, afirmou.

#empreendedorismo#educaçãoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.