Notícias

< voltar
22/Jun/2017 - 10:54 - Atualizado em 22/Jun/2017 - 11:22

Estudantes do NEJ apresentam produtos inovadores ao mercado

Mostra reúne projetos de jovens da rede pública de ensino que participam de curso técnico oferecido pelo Sebrae


Por Redação Belo Horizonte
Fachada do Plug Minas, no Bairro Horto, em BH
Crédito: Mercado Web Minas

Alunos da Escola de Formação Gerencial do Sebrae (EFG), no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ), instalado no Plug Minas, vão apresentar ao mercado 50 ideias inovadoras de produtos nos segmentos de serviços e negócios sociais. A mostra será realizada durante a Feira de Marketing, no dia 29 de junho, em Belo Horizonte. O evento é aberto ao público.

A feira é a etapa final do projeto 4Ps em 10Ms, que faz parte da disciplina que trata da gestão de marketing. Este ano, 300 alunos participam do projeto. “Eles são desafiados a identificar no mercado uma oportunidade de criação, inovação ou melhoria de um produto. A partir daí são trabalhadas as principais etapas do processo de desenvolvimento: validação de ideia, pesquisa, prototipagem, campanha de comunicação, criação da marca e embalagem”, explica a professora Irene Diniz.

Entre os projetos que podem ser conferidos na Feira de Marketing da EFG NEJ está um adesivo que ajuda a proteger crianças cegas de situações de risco no ambiente doméstico.  O adesivo, feito de silicone, conta com um dispositivo eletrônico que emite um sinal sonoro acionado pelo tato. Outra inovação é um coletor de resíduos para bueiros, que evita o entupimento das bocas de lobo, prevenindo enchentes e alagamentos em espaços urbanos.

Formação técnica

A Escola do Sebrae oferece, no Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) do Plug Minas, formação técnica em Administração, com ênfase em gestão de negócios, para alunos da rede pública de ensino.  O curso é gratuito e tem duração de um ano.

A proposta da EFG NEJ é formar jovens na área de gestão de empresas, desenvolvendo capacidades empreendedoras e conhecimentos de administração. Anualmente são disponibilizadas 330 vagas, por meio de processo seletivo.

Podem se inscrever jovens entre 15 e 24 anos, que estejam cursando o 3º ano (em 2017) ou tenham concluído o ensino médio na rede pública de ensino. Os jovens devem residir em Belo Horizonte ou Região Metropolitana.

#efg#nejFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.