Notícias

< voltar
16/Abr/2018 - 10:05 - Atualizado em 17/Abr/2018 - 09:58

Estudantes do Sebrae participam de evento de empreendedorismo nos EUA

Youth Business Summit está sendo realizado em Nova York e reúne estudantes de mais de 40 países


Por Redação

Vinte e dois estudantes da Escola do Sebrae participam, a partir de hoje e até o dia 18, de um dos maiores eventos internacionais de empreendedorismo - o Youth Business Summit (YBS), em Nova York.

Os jovens são os únicos brasileiros no evento, que reúne jovens profissionais e empreendedores de mais de 40 países, educadores e líderes empresariais. Os estudantes participam de competições de negócios, Feira Internacional de Empresas Simuladas e eventos de liderança.

Na Feira Internacional de Empresas Simuladas (International Trade Show), estudantes de diferentes nacionalidades realizam negociações de forma simulada, seguindo as normas e procedimentos do comércio exterior. Eles aprendem na prática como funciona o processo de compra e a venda de produtos e a dinâmica dos negócios. A feira conta com mais de 200 empresas simuladas.

Já no desafio de negócios (Global Business Challenge), os jovens são divididos em equipes e devem solucionar um estudo de caso de uma empresa real. A conclusão de cada equipe é apresentada a uma banca de executivos, que escolhe a melhor solução. Por seis vezes consecutivas, os alunos da Escola do Sebrae já integraram as equipes vencedoras do desafio.

Para o professor da Escola do Sebrae, Alexandre Herculano, o evento oferece aos alunos muitas oportunidades, como networking, trocas culturais e também para ajuda os estudantes a “colocarem em prática habilidades em gestão de negócios, além de desenvolverem comportamentos empreendedores, como autonomia, proatividade, trabalho em equipe e liderança”.

#empreendedorismo#Sebrae#negócios#businessFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.