Notícias

< voltar
19/Abr/2017 - 00:00 - Atualizado em 20/Abr/2017 - 10:05

Estudantes mineiros vão participar de competição de robótica nos EUA

Equipe do Cefet-MG apresentará cinco projetos no evento


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Pixabay


Entre 21 e 23 de abril, a cidade de Pleasanton, na Califórnia, será invadida por seis mineiros que vão participar da RoboGames 2017, uma competição internacional de robótica. O torneio terá mais de 50 modalidades e vai contar com a participação de 20 países, todos unidos em prol da mesma causa: apresentar o que há de melhor no universo dos robôs.

Minas Gerais será representado pela Trincabotz Cefet-MG (Centro Federal de Educação Tecnológica), uma das divisões do NEAC CEFET (Núcleo de Engenharia Aplicada a Competições). Criada em 2004, a partir da iniciativa dos alunos de engenharia mecânica e elétrica da instituição, a equipe é composta por 29 membros dos quais seis irão para o mundial, levando cinco dos projetos desenvolvidos na instituição.

Recentemente, a equipe participou de uma competição na Campus Party Brasil 2017, na final da Ultimate Robot Combat, uma espécie de UFC robótica. Com transmissão ao vivo pela internet, o evento alcançou a marca de 4 milhões de espectadores que consagraram a Trincabotz como campeã da categoria peso leve (LightWeight, com robôs de até 27,2 kg), com o robô Astérion, invicto na categoria. O Asterion é a principal aposta do grupo, uma máquina jovem, que também foi premiada no Winter Challenge 2016, com a medalha de bronze.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais é uma das patrocinadoras do projeto.

 

 

 

 

#tecnologia#robótica#cefetmg#robos#RoboGamesFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.