Notícias

< voltar
18/Abr/2017 - 10:42 - Atualizado em 18/Abr/2017 - 10:57

EUA oferece bolsa para jovens empreendedores

YLAI oferece 250 vagas para jovens da América Latina e Caribe e as inscrições vão até 23 de abril


Por Redação Belo Horizonte

O Programa de Bolsas de Estudos Profissionais da Iniciativa Jovens Líderes das Américas (YLAI), promovido pelo Departamento de Estado americano, está em busca de jovens empreendedores e líderes da sociedade civil brasileiros para participar de um treinamento de cinco semanas focado na área de empreendedorismo comercial e social, em outubro e novembro de 2017, nos EUA. As inscrições serão aceitas até 23 de abril.

Na primeira edição do programa, realizado em outubro de 2016, 20 brasileiros participaram do programa que começou em Dallas e terminou em Washington D.C. Entre os partiipantes, está a CEO do Beer or Coffee, Roberta Vasconcellos, que foi acelerada pelo SEED em 2016.

Para Stephanie Silva de Oliveira, fundadora e diretora da Host a Future, “O YLAI proporcionou um ambiente de crescimento, troca e acolhimento para os 250 participantes – onde a diversidade de idades, países e tipos de negócios foram o principal combustível para a nossa jornada de cinco semanas. Ampliamos a nossa visão de mundo, aprendemos a partir das experiências uns dos outros e fizemos grandes amigos", afirmou.

Já segundo o advogado Felipe Neves de São Paulo-SP, que também participou do programa de 2016, “o YLAI foi essencial para abrir as portas do mundo para a minha organização e para que, assim, eu pudesse ajudar mais e mais pessoas”.  Felipe criou o Projeto Constituição na Escola, que oferece aulas de direito a alunos do ensino médio de escolas públicas.

Requisitos para a participação

Ter entre 21 e 35 anos

Residir no Brasil

Ter pelo menos dois anos de experiência em empreendedorismo/liderança, de preferência em startup ou empreendimento social

Ter proficiência em leitura, redação e conversação em inglês

Os interessados devem visitar o site: https://ylai.state.gov/.

#empreendedorismo#eua#intercambioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.