Notícias

< voltar
27/Mar/2019 - 00:00

Evento no Espaço do Conhecimento da UFMG discutirá participação feminina na ciência

Evento acontece no dia 30 de março, às 10h, em parceria com a Petrobras; participação é gratuita


Por Redação
Imagem Ilustrativa
Crédito: Espaço do Conhecimento

Stem é a sigla em inglês para as palavras Ciência, Tecnologia, Engenharia e Matemática. Esses termos englobam diferentes campos do saber e dizem respeito a áreas que geram cada vez mais oportunidades. Ainda assim, de acordo com a ONU Mulheres, apenas 35% dos alunos matriculados na universidade nesses cursos são do gênero feminino. E não para por aí: o problema tem raízes no ensino básico e chega até o mercado de trabalho do ramo, onde elas também estão em menor número.

Discutir a trajetória e a experiência dessas mulheres inspiradoras é a proposta do Café Controverso: Diálogos do Movimento, que neste mês traz o tema Mulheres no STEM: liderança e reconhecimento nas exatas. O debate acontece no dia 30 de março, às 10h, no Espaço do Conhecimento UFMG, em parceria com a Petrobras. O evento é gratuito e aberto ao público, que poderá participar fazendo perguntas às especialistas.

Para a conversa, o Espaço do Conhecimento recebe Sylvia dos Anjos, doutora em Geologia pela Universidade de Illinois e gerente de Aplicações Tecnológicas de Libra da Petrobras. Debate com ela a professora do Departamento de Química da UFMG e coordenadora do Laboratório de Produtos de Biomassa e do Laboratório de Ensaios de Combustíveis da UFMG Vanya Pasa.

Sobre o espaço

O Espaço do Conhecimento UFMG estimula a construção de um olhar crítico acerca da produção de saberes. Sua programação diversificada inclui exposições, cursos, oficinas e debates. Integrante do Circuito Liberdade, o museu é fruto da parceria entre a UFMG e o Governo de Minas. O Espaço está subordinado à Diretoria de Ação Cultural (DAC) da Universidade, é amparado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com patrocínio da Unimed-BH, do Instituto Unimed-BH e da Petrobras.

#pesquisa#ufmg#evento#mulheres#debateFavoritar

Fonte: UFMG

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.