Notícias

< voltar
22/Mar/2017 - 10:35 - Atualizado em 22/Mar/2017 - 11:31

Evento online da UFMG debate ensino a distância e software livre

Edição será entre 19 e 23 de junho e é exclusiva para professores e seus alunos


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: UFMG

Professores do ensino superior que se interessam em atividades virtuais e em discussões sobre o meio acadêmico, educação a distância e acesso a novas tecnologias podem se inscrever no Universdade, EaD e Software Livre (UEADSL), evento online da UFMG, que será realizado entre 19 e 23 de junho.

O UEADSL terá espaço para debates por conferências e apresentações de trabalhos breves. Nesta edição, o congresso continua a explorar o tema “Diversidades”, mas com uma novidade: é exclusivo para professores e seus respectivos alunos.

Os docentes que se inscreverem poderão adotar a participação de sua turma como uma tarefa avaliativa. Entre as atividades que serão desempenhadas pelos estudantes inscritos estão a elaboração de minicurrículos, de proposta de artigo e redação de um artigo final, de quatro a seis laudas, sobre algum dos temas correspondentes às linhas temáticas da edição ou a outro, a ser escolhido pelo professor.

As tarefas serão corrigidas pelos membros do grupo Texto Livre, professores e pós-graduandos da Faculdade de Letras (Fale) da UFMG. Os autores de artigos vão receber certificados de participação e os trabalhos vão integrar os registros da edição, publicados no Portal de Periódicos da Fale.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página http://ueadsl.textolivre.pro.br/blog, na aba “Inscreva-se”.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail ueadsl.sec@textolivre.pro.br

#educação#virtual#EaDFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.