Notícias

< voltar
13/Set/2016 - 12:05

Exchange Sebrae tem vasta programação sobre empreendedorismo

Exchange Sebrae acontece nos dias 15 a 18 de setembro e contará com palestras, workshops, pitchs, mentorias, espaço maker e diversas outras atividades.


Por Redação Belo Horizonte
Evento contará com palestras, workshops, hackathons, pitchs, mentorias, espaço maker e diversas oficinas, além de promover a interação entre empreendedores
Crédito: Divulgação

O Sebrae Minas se tornará um espaço de interação e aprendizado nos dias 15 a 18 de setembro. O local vai abrigar o Exchange, evento que contará com palestras, workshops, hackathons, pitchs, mentorias, espaço maker e diversas oficinas, além de promover a interação entre empreendedores.

O evento vai reunir empreendedores e startups em todas as fases de negócio para criar oportunidades, gerar conteúdos e promover um ambiente de compartilhamento e colaboração. Durante os dois dias serão abordados temas voltados às startups e seus ecossistemas. Além disso, o Exchange será um espaço para encontrar parceiros para a criação de novas empresas.

Hackathon

Startups terão três dias para solucionar desafios demandados pela empresa Take.net e concorrer à maior premiação do Exchange 2016. O desafio será lançado às 19h do dia 16. 

A Take.net premiará cada integrante do time vencedor com um smartphone e um troféu. A equipe poderá desenvolver seu projeto na empresa por três meses, contando com infraestrutura, estações de trabalho, internet e mentorias. Já a equipe que ficar no segundo lugar poderá participar do Programa de Aceleração do Sebrae Minas - “Agita”, entre 19 de setembro a 31 de dezembro

Arena Agita

A Arena Agita é um espaço da Agitadora de Negócios para compartilhamento de ideias. Nela acontecerá o Desafio de Pitchs, onde será possível apresentar suas ideias para especialistas e concorrer a prêmios que vão ajudar a tirar a ideia do papel.

Os Pitchs acontecerão nos intervalos da programação nos dias 15 e 16. As apresentações serão das 15h50 às 16h20 e das 18h às 18h30. Serão quatro minutos para apresentação da ideia e três para feedback. Para se inscrever no Desafio, basta ter uma ideia de negócio na fase inicial de desenvolvimento e estar preparado para apresentá-la.

Confira a programação completa.

A primeira edição do Exchange Sebrae aconteceu em 2015. Na ocasião foram realizadas mais de 70 atividades, como palestras, workshops, encontro de investidores, rodada de negócios, feira de startups etc. O evento trouxe conteúdo nas áreas de negócios, tecnologia, design e economia criativa, e contou com mais de 20 parceiros e cerca de 2,5 mil participantes.

As inscrições são gratuitas. Inscreva-se!

Saiba mais sobre o Exchange Sebrae.

#empreendedorismo#Sebrae#Exchange#startups#inscrições#workshopFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.