Notícias

< voltar
05/Mai/2017 - 11:11 - Atualizado em 05/Mai/2017 - 12:54

Fórum Regional aproxima Triângulo Mineiro das ações do Governo

Cerca de 150 ações foram apresentadas para a população local, entre elas ações de empreendedorismo e inovação


Por Redação Belo Horizonte

Governador Fernando Pimentel esteve presente e apresentou as ações do Governo de Minas Gerais
Crédito: Carlos Alberto/Imprensa MG

Nessa quinta-feira, 4 de maio, a cidade de Ituiutaba, no Triângulo Norte Mineiro, recebeu as atividades da nova fase dos Fóruns Regionais de Governo, promovido pelo Governo de Minas Gerais. O programa faz parte de uma política de regionalização implantada pela gestão.

Mais de 40 órgãos ligados ao Governo se mobilizaram para levar o dia a dia das atividades do Estado para perto da população. Cerca de 150 ações foram apresentadas para a população local.  

Durante o encontro, houve espaço dedicado ao empreendedorismo, com o objetivo de facilitar a conexão entre empreendedores e gestores públicos. Estiveram presentes a Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg), o Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), Fórum Permanente das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (Fopemimpe), Instituto de Desenvolvimento Integrado de Minas Gerais (Indi/MG) e o Sebrae/MG.

No local, micro e pequenos empresários, contadores, prefeitos, representantes das secretarias municipais da Fazenda, de sindicatos e lideranças empresariais puderam obter informações e orientações sobre, por exemplo, o processo de registro e legalização de empresas.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) também não ficou de fora e apresentou suas ações envolvidas no Programa Minas Digital: Uaitec, Meu Primeiro Negócio, Startup Universitário, Seed, Hub Minas Digital, SIMI, Programa de Incentivo a Inovação - PII, Fiemg Lab e a FINIT.  

Stand da Sedectes trouxe as ações de fomento à inovação, empreendedorismo e educação

Outras regiões

Estão programados eventos para cada um dos 17 Territórios de Desenvolvimento, envolvendo todos os órgãos do Governo, que vão apresentar e disponibilizar serviços aos gestores públicos e à população, além de mostrar ações e resultados.

Mais informações sobre o Fórum Regional de Governo em Ituiutaba, você confere aqui.

#empreendedorismo#desenvolvimento#MinasDigitalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.