Notícias

< voltar
20/Jan/2017 - 09:00 - Atualizado em 20/Jan/2017 - 10:10

Facebook abrirá incubadora de startups em Paris

Startup Garage vai fazer parte de um dos maiores campus de startups do mundo


Por Redação Belo Horizonte

O Facebook está apostando em Paris para instalar sua primeira incubadora de empresas iniciantes de tecnologia. A empresa vai fazer parte do projeto Station F, do bilionário francês Xavier Niel, que começará a operar em abril e será um dos maiores campus de startups do mundo.

O espaço fica às margens do rio Sena e deve abrir mil startups, assim como laboratórios de impressão 3D e restaurantes abertos 24 horas por dia. "Paris sempre foi uma cidade de novas ideias onde as pessoas se juntam para fazer coisas novas", disse a vice-presidente de operações do Facebook, Sheryl Sandberg, a jornalistas.

O projeto do Facebook no campus é chamado de Startup Garage e vai abrigar até 15 empresas iniciantes que trabalhem sobre mineração de dados. Essas startups receberão apoio de especialistas da empresa durante seis meses.

Esse não é o primeiro investimento da rede social na França. Em 2015, a empresa abriu um laboratório de inteligência artificial em Paris.

#tecnologia#startups#incubadoraFavoritar

Fonte: Uol

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.