Notícias

< voltar
05/Set/2017 - 08:00 - Atualizado em 05/Set/2017 - 10:58

Facebook escolhe o Brasil para seu primeiro centro para a inovação

Projeto Estação Hack será inaugurado até o fim do ano em São Paulo e vai promover a formação de talentos na área de tecnologia no país


Por Redação Belo Horizonte

O Facebook escolheu o Brasil para receber seu primeiro centro para a inovação, o Estação Hack. A iniciativa vai promover a formação de talentos na área de tecnologia, capacitar empreendedores e acelerar startups de alto impacto social.

O projeto deve ser inaugurado até o fim deste ano na Avenida Paulista, em São Paulo, e vai apoiar o desenvolvimento do ecossistema econômico e de tecnologia no Brasil. Para isso, vai treinar jovens em programação, auxiliando na criação de negócios inovadores e fornecendo recursos para os pequenos e médios empresários crescerem.

A iniciativa vai abrigar, ainda, sessões dos programas de empreendedorismo e de marketing digital do Facebook. Serão oferecidas mais de sete mil bolsas por ano nas áreas de programação, planejamento de carreira e gestão de empresas.

Números do Estação Hack:

  • 3 salas de aula com 40 lugares cada
  • 10 startups de impacto social aceleradas por semestre e 52 estações de trabalho
  • 2.200 bolsas nos cursos de programação
  • 1.400 bolsas nos workshops preparatórios para o mercado de trabalho destinadas a alunos do ensino médio da rede pública
  • 1.200 bolsas nos workshops para empreendedores
  • 2.000 bolsas de marketing digital para pequenos e médios empreendedores
  • 600 bolsas para o acampamento de inovação destinado a adolescentes

Para conhecer mais sobre o projeto, acesse www.facebook.com/estacaohack.

#empreendedorismo#inovação#facebook#desenvolvimento#EstacaoHackFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.