Notícias

< voltar
17/Ago/2017 - 12:01 - Atualizado em 17/Ago/2017 - 13:16

Fala Ciência incentiva divulgação científica em Viçosa

Quarta edição do evento será realizada pela primeira vez fora de BH


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

A quarta edição do Fala Ciência será realizada no dia 29 de agosto, a partir das 8h30, na biblioteca central da UFV. O evento é promovido pela Rede Mineira de Comunicação Científica (RMCC), que pretende contribuir para a formação de divulgadores científicos, além de incentivar a divulgação científica nas universidades e institutos de pesquisa de Minas Gerais.

Pela primeira vez, o evento será fora de Belo Horizonte. Estudantes de pós-graduação e de iniciação científica, professores, empreendedores, jornalistas e interessados pelo tema que forem até Viçosa vão se deparar com uma série de palestras, que abordarão desde blogs e vlogs com milhares de seguidores até iniciativas como o festival Pint of Science, que leva a ciência para bares e cafés de diferentes países.

Segundo a organização do evento, especialistas também falarão sobre recursos multimídia para a divulgação e técnicas de monitoramento de conteúdo em redes sociais. Na programação, estão previstas ainda uma palestra sobre mitos e verdades na abordagem do tema “mudanças climáticas” e uma oficina que vai ensinar aos pesquisadores as melhores técnicas para fazer pitches.

Um dos destaques da programação é a participação do correspondente especial e colunista do Portal Simi, Alysson Lisboa, que irá apresentar uma palestra focada nos recursos multimídia disponíveis para a divulgação ciêntífica.

Como participar?

As vagas são limitadas e as inscrições, gratuitas, deverão ser realizadas até 25 de agosto pelo e-mail portalciencia@ufv.br. Todos os participantes serão certificados.

Confira a programação:

#fapemig#ufv#comunicação#falaciência#rmccFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.