Notícias

< voltar
10/Out/2016 - 00:00 - Atualizado em 21/Out/2016 - 14:53

FINIT: saiba como participar da feira mais inovadora da América Latina, em BH

Campus Party, 100 Open Startups e iTec são algumas das atrações da feira tecnológica


Por Renato Carvalho/SIMI Belo Horizonte
A Finit acontece entre os dias 9 e 13 de novembro, no Expominas, em BH
Crédito: Divulgação

Como qualquer grande evento, a Feira Internacional de Negócios, Inovação e Tecnologia (FINIT), promovida entre os dias 9 e 13 de novembro pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), traz várias atrações. São tantas opções que dá para ficar um pouco perdido na hora de decidir em qual participar.

Para ajudar você a aproveitar melhor a Finit, o SIMI traz informações sobre três eventos e suas formas de participação.

Primeiro, você deve definir qual o seu interesse. Caso você queira aprender e conhecer sobre tecnologias, empreendedorismo e o mundo geek, o seu lugar é a Campus Party. Mas se você busca fazer negócios, networking, desenvolver uma ideia e até investimentos e parcerias, o lugar certo é a Arena de Negócios.

Campus Party

Há algumas formas de participar da Campus Party Minas Gerais. A primeira, e mais tradicional, é como campuseiro. Ou seja, aquela turma que fica acampada em barracas. Os ingressos para essa modalidade custam R$ 195. Outra opção é participar sem acampar, ao preço de R$ 120. Clique aqui para garantir sua presença

Voluntário. Outra forma de participar é como voluntário. A Campus Party está procurando por pessoas que gostem de comunicação, TV e fotografia. As oportunidades disponíveis são para criação de conteúdos, redator, atendimento à imprensa, fotografia, comunicação institucional e para a Campus TV. As inscrições podem ser feitas neste link.

Caravana. Se você tem um grupo de, pelo menos, 15 pessoas, é possível participar como caravana. Essa forma dá alguns benefícios, mas é obrigatório chegar no evento em meio de transporte oficial de caravana (minivan, van, micro-ônibus e ônibus). Os interessados devem enviar e-mail para caravanas@campus-party.com.br . Outras informações podem ser encontradas aqui

Comunidade. Por fim, se você participa de uma comunidade, a Campus Party abriu um espaço para desenvolver parcerias, como forma de inseri-las na experiência do evento. Você pode cadastrar sua comunidade aqui.

Sugestão de temas. Você pode, ainda, sugerir temas, atividades, painéis, palestras, oficinas, concursos, desafios e palestrantes que espera ver na Campus Party Minas Gerais. Basta acessar aqui.

Arena de Negócios CODEMIG

A Arena de Negócios CODEMIG é o espaço onde startups, empreendedores, investidores e empresários se encontram com o objetivo de gerar negócios! Dentro de sua programação, estão o SEED Day, o Summit San Pedro Valley, o Lemonade Demoday, o Deal Match Grow Plus, o Encontro da Gávea Angels, as Universidades Empreendedoras, palestras relacionadas à ciência e tecnologia e muito mais!

Encontro iTEC 2016

O encontro é o momento presencial da Plataforma iTec, ferramenta virtual gratuita na qual empresas apresentam seus desafios tecnológicos, e que auxilia no contato entre potenciais parceiros tecnológicos.

Pensado para maximizar negócios e interações entre demandantes e solucionadores tecnológicos, o Encontro iTec 2016 acontece no dia 10 de novembro. O evento terá um ambiente aberto e dinâmico, com layout que visa integrar os participantes, facilitando o networking, parcerias e os negócios de base tecnológica.

Além disso, haverá consultorias especializadas, investidores, órgão de fomento e entidades de governo que orientarão o entendimento e apoiarão a formatação de boas parcerias e negócios tecnológicos entre as partes.

O Encontro é voltado para pesquisadores, instituições de fomento à pesquisa e empresas de base tecnológica que buscam por parcerias. As inscrições podem ser feitas por aqui.

Para mais informações, acesse o link http://www.plataformaitec.com.br/encontroitec2016/

100 Open Startups

No movimento nacional, promovido pela Wenovate, empreendedores e desenvolvedores com soluções inovadoras podem se cadastrar para marcar reuniões com representantes de grandes empresas interessadas em investir em tecnologia e inovação.

As startups cadastradas devem escolher um desafio e demonstrar sua reputação indicando prêmios, programas e competições em que foi finalista. Caso não tenha um negócio pronto, o empreendedor deve cadastrar sua proposta e receber um feedback de especialistas. Os selecionados serão convidados para participar da FINIT.

O 100 Open Startups acontece durante os dias 10, 11 e 12 de novembro. As inscrições para o evento já foram encerradas.

Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

A Semana Nacional de Ciêncai e Tecnologia (SNCT) deixa Brasília pela primeira vez para invadir a FINIT. O evento, que tem como tema "Ciência Alimentando o Brasil", tem o objetivo de aproximar a população de conceitos de ciência e tecnologia, promovendo atividades de divulgação cientfícia. 

Para se inscrever na SNCT, clique aqui

#tecnologia#campusparty#100open#finit#SEDECTES#MinasDigital#iTecFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.