Notícias

< voltar
12/Mar/2018 - 11:20 - Atualizado em 12/Mar/2018 - 12:25

FAPEMIG DIVULGA CHAMADA VOLTADA PARA PROJETOS DO ENSINO MÉDIO

Convocação visa selecionar orientadores para projetos de iniciação científica elaborados por professores e alunos de escolas públicas


Por Redação
Crédito: Carlos Alberto/Imprensa–MG

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG) divulgou, no dia 9 de março, uma chamada destinada a pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior (Ies) que queiram orientar projetos de iniciação científica elaborados por professores e alunos das escolas públicas de Minas Gerais.

Para se enquadrar na chamada, o pesquisador precisa escolher um dos projetos aprovados em editais específicos da Secretaria Estadual de Educação (SEE) e submeter uma proposta até 16 de abril. Para ser o tutor, o interessado deve ter, no mínimo, o título de mestre, experiência comprovada com o tema dos projetos selecionados, entre outros requisitos que podem ser consultados clicando aqui.

Os itens financiáveis são: bolsa de coordenador de tutoria (bolsa de ensino à distância) para o coordenador do processo e responsável pela orientação do professor da escola parceira. Não será concedida suplementação de recursos para fazer frente a despesas adicionais, ficando entendido que qualquer acréscimo de gastos será de responsabilidade da instituição proponente.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Departamento Central de Informações: dci@fapemig.br

#pesquisa#fapemig#chamada#ensinomédioFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.