Notícias

< voltar
01/Ago/2017 - 10:09 - Atualizado em 07/Ago/2017 - 14:11

Fapemig divulga projetos selecionados para a Inova Minas

São 40 pesquisas de diferentes áreas do conhecimento, envolvendo instituições mineiras


Por Redação Belo Horizonte
Inova Minas será realizada entre 15 e 17 de setembro na Praça da Liberdade
Crédito: Diogo Brito/Fapemig

A Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais (Fapemig) divulgou a relação de pesquisas selecionadas para se apresentarem durante a 3ª Inova Minas Fapemig - evento que mostra à população os investimentos feitos em pesquisa científica e tecnológica no Estado.

Foram 40 projetos escolhidos entre 140 inscritos. As pesquisas são das mais variadas áreas do conhecimento e representam o que é produzido nas universidades e centros de pesquisa de Minas Gerais.

Durante três dias, 15, 16 e 17 de setembro, o público poderá passar pela Praça da Liberdade e conhecer os projetos apresentados, conversar com as equipes e entender mais sobre a ciência no Estado. A Inova Minas é gratuita.

Confira aqui a relação dos projetos selecionados

A mostra ocorre simultaneamente em cinco espaços que fazem parte do Circuito Liberdade:Memorial Minas Vale, MM Gerdau, Espaço do Conhecimento UFMG e Hub Minas Digital. A Alameda da Educação, rua em frente a esses espaços, também será ocupada por caminhões de ciência e competições.

A programação completa será disponibilizada em breve.

#pesquisa#inovação#ciênciaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.