Notícias

< voltar
25/Jul/2017 - 10:04

Fapemig lança chamada para mobilidade de pesquisadores na Itália

Podem se inscrever candidatos beneficiários de bolsa de mestrado e doutorado da instituição mineira


Por Redação


A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) e a Universidade de Bolonha, representando a rede de universidades italianas, lançaram a chamada pública para mobilidade de pesquisadores de instituições brasileiras na Itália: Mobility Confap Italy (MCI).

Podem se inscrever candidatos beneficiários de Bolsa de Mestrado e Bolsa de Doutorado da Fapemig. O período de execução do apoio solicitado deverá ocorrer durante a vigência da bolsa.

Para estudantes de mestrado e doutorado, o apoio à mobilidade internacional será por meio de passagem aérea de ida e volta, em classe econômica, seguro-viagem e diárias, para o período de até 15 dias.

O apoio através de bolsas previsto na Chamada Mobility CONFAP Italy não se aplicará, tendo em vista a suspensão temporária de bolsas no exterior publicadas pela Fundação.

As propostas dos pesquisadores mineiros serão julgadas pela Fapemig, seguindo os critérios gerais previstos em seu manual.

As inscrições devem ser feitas por aqui até 8 de agosto.

Mais informações: dci@fapemig.br

#pesquisa#ciência#chamadaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.