Notícias

< voltar
16/Dez/2016 - 08:00 - Atualizado em 16/Dez/2016 - 10:38

Fapemig seleciona bolsistas para programa de Comunicação científica

São nove bolsas que variam de R$ 1.521 para graduados a R$ 3.169 para doutores


Por Redação Belo Horizonte

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) está selecionando bolsistas para o seu Programa de Comunicação Científica e Tecnológica (PCCT). Os selecionados serão responsáveis pela produção de conteúdos multimídia.

Os interessados podem se inscrever até 15 de janeiro de 2017. As vagas são para candidatos graduados em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, Publicidade e Design Gráfico ou áreas afins. O processo de seleção será feito em três etapas: análise de currículo e portfólio, dinâmica de grupo e entrevista.

Entre as atividades, os selecionados farão:

  • Reportagens para a Revista Minas Faz Ciência
  • Produção de conteúdo sobre ciência e tecnologia para o canal do YouTube
  • Editar podcasts sobre produção científica no estado
  • Pensar conteúdos para as mídias sociais

Os candidatos precisam ter currículo atualizado na Plataforma LATTES do CNPq, estar cadastrados no sistema EVEREST da Fapemig e dedicar 20 horas semanais às atividades do Programa. Além disso, o profissional não pode ter outra bolsa de estudos.

Confira a chamada completa clicando aqui

 

 

#oportunidade#comunicação#bolsaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.