Notícias

< voltar
04/Jan/2017 - 12:11 - Atualizado em 06/Jan/2017 - 15:16

Feira de ciências chega a Belo Horizonte na próxima semana

Atrações ensinam pais e filhos, de forma interativa e divertida, sobre ciência e história


Por Redação Belo Horizonte
Gerador de Van de Graaff arrepia os cabelos de quem o toca
Crédito: Reprodução/Facebook

Buscando opções diferentes do que fazer durante as férias de janeiro? Belo Horizonte tem bons atrativos para entreter e inspirar jovens e adultos. Um dos destaques é a feira Xperience – Ciência e Diversão, que chega à capital no dia 10 de janeiro, no shopping DiamondMall.

Inédita no estado, a feira ficará em BH até 4 de fevereiro. A exposição é gratuita e conta com um cenário especial com 19 aparelhos interativos que proporcionam diferentes experiências. As atrações são preparadas para ensinar pais e filhos, de forma divertida, sobre ciência.

Entre as atrações está o gerador de Van de Graaff, uma máquina com esfera eletrizada que faz arrepiar os cabelos de quem a toca. Além dele, outras atividades chamam a atenção, como uma bicicleta que gera energia capaz de ligar um rádio e um painel de LED, bolhas de sabão gigantes, fábrica de raios, simulador de tornados, entre outros.

Quer mais? Então veja outros lugares de BH que podem inspirar você:

• CIRCUITO PRAÇA DA LIBERDADE

O Circuito Praça da Liberdade conta com vários atrativos que valem à pena visitar. Entre eles o MM Gerdau - Museu das Minas e do Metal, que conta a história da mineração em MG e mostra o universo dos metais utilizando a tecnologia como linguagem expo-gráfica de forma lúdica.

Também na Praça, o Espaço do Conhecimento UFMG é um museu dinâmico, que utiliza recursos tecnológicos e audiovisuais para criar experiências lúdicas e interativas. Lá abriga um planetário 180º x 360º: todo o ambiente se transforma em cinema imersivo, com sensação de profundidade e total envolvimento.

O Horizonte Sebrae - Casa da Economia Criativa também faz parte do Circuito e permite que o público conheça mais sobre empreendedorismo na economia criativa. Ideal para ter novas ideias e trocar experiências.


• MUSEU DE IMAGEM E DO SOM (MIS)

O Museu da Imagem e do Som (MIS), antigo Centro de Referência Audiovisual, conta com quase 70 mil itens de produção e divulgação do cinema mineiro e nacional. Além disso, lá acontecem ações culturais e educativas voltadas à cultura cinematográfica independente.

• INHOTIM

Não fica em BH, mas em Brumadinho, a 60km da capital. O Instituto Inhotim é um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e considerado o maior centro de arte ao ar livre da América Latina. Conta com centenas de atrações, além de lindas paisagens.

• O MUSEU DE CIÊNCIAS NATURAIS PUC MINAS

O Museu de Ciências Naturais da PUC Minas proporciona uma verdadeira viagem no tempo. O acervo conta com fósseis de mamíferos, réplicas de dinossauros e coleções de vertebrados da nossa fauna, como anfíbios, répteis, aves e mamíferos.

• MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL E JADIM BOTÂNICO DA UFMG

O Museu de História Natural e Jardim Botânico da UFMG dispõe de um acervo formado por aproximadamente 265.664 itens entre peças e espécimes científicos preservados e vivos (coleção científica de plantas e reserva vegetal) e contextualizados nas áreas da Arqueologia, Paleontologia, Geologia, Botânica, Zoologia, Cartografia Histórica, Etnografia, Arte Popular e Documentação Bibliográfica e Arquivística.

#ciência#feira#conhecimento#atrações#férias#interatividadeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.