Notícias

< voltar
03/Mai/2017 - 15:14 - Atualizado em 03/Mai/2017 - 22:55

FiemgLab tem rodada de pitches de 88 projetos

As bancas foram realizadas para um seleto time de avaliadores e agitaram a manhã desta quarta, no espaço Atmosphera, no Vale do Sereno, em Nova Lima


Por Alysson Lisboa/SIMI Belo Horizonte


Para empreender não basta ter uma boa ideia. É preciso também vencer os desafios, que não são poucos. Um deles ocorreu hoje, no Espaço Atmosphera, em Belo Horizonte. Uma correria de empreendedores, notebooks abertos e os últimos ajustes para o primeiro pitch do programa Fiemg Lab. Dos 100 projetos de base tecnológica que iniciaram, apenas 35 vão passar para a próxima fase do programa.

Camila Goulart, da Systemic Ambiental, é uma das empreendedoras que apresentou seu pitch. A solução voltada à área de biotecnologia faz degradação de isopor, produto que leva 150 anos para se decompor. A empresa consegue realizar o mesmo processo em apenas 20 dias. "Nosso intuito é levar isso à frente e fazer o negócio decolar com uma produção em escala", comenta Camila, estudante de Engenharia Química na Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ).

Outra empresa a se apresentar foi a Aiko. O CEO Rafael Pereira (foto acima) apresentou o pitch e  ressaltou que o retorno que as bancas trouxeram foi muito positivo. A empresa já tem um sistema para gerenciamento de frota de equipamentos pesados que são utilizados, por exemplo, em mineradoras. "Através do programa a gente conseguiu conversar com importantes empresas do setor. Essa conexão é um ponto alto do Fiemg Lab", completa Rafael.

Quem também marcou presença foi a empresa Biomimetic Solutions. Ela já passou pelos programas Lemonade e Biostartup Lab e mesmo assim a experiência não deixou de ser desafiadora. "A expectativa agora é com o resultado. Estamos fazendo muitas conexões com clientes, por isso é muito importante a gente continuar trabalhando aqui", completa a CEO Lorena Viana.

O resultado com as 35 empresas aprovadas nesta fase será conhecido no dia 8 de maio. O Fiemg Lab é um programa de aceleração de negócios que tem parceria com o Minas Digital e apoio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior. Algumas startups que foram aceleradas no Seed - Programa de Aceleração do Governo de Minas como a D'agora, Virturian e Cfaz.net estão participando do Fiemg Lab.

Saiba mais sobre o Fiemg Lab

Incentivo financeiro
Cada time recebe uma bolsa concedida pela Fapemig.

Laboratório e Consultoria Extra
Espaço maker do SENAI e consultorias tecnológicas do Sebrae.

Servidores em nuvem
Serviços de computação em nuvem em todas as fases do programa.

Serviços para startups
Oferecemos serviços parceiros essenciais para startups reduzirem custos.

Coworking
Um hub de inovação que abriga startups, escritório, sala de reuniões e um café.

Vale do Silício
Conexão por meio da Universidade da Califórnia.

Para outras informações sobre o programa acesse: www.fiemglab.com.br

#startup#empreendedorimo#FiemgLAB#banca#empresaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.