Notícias

< voltar
16/Nov/2016 - 00:00 - Atualizado em 16/Nov/2016 - 15:42

FINIT: 50 mil pessoas e 2 mil encontros de negócios

Evento inédito em Belo Horizonte recebeu agentes do ecossistema da ciência, inovação, empreendedorismo, além de estudantes do ensino médio e superior


Por Alysson Lisboa/Simi Belo Horizonte
Foram quase dois mil encontros entre empresários e startups para troca de experiências e mostra de soluções
Crédito: Gabriel Maciel/Sectes

Realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais (Sedectes), a Finit - Feira internacional de Inovação e Tecnologia entra para a história de Minas Gerais como o mais importante evento já realizado no campo da inovação e empreendedorismo. Com a proposta de unir, em um mesmo espaço, investidores, empreendedores, instituições de ensino e empresas, durante cinco dias, o espaço foi palco de inúmeras palestras, hackatons, mesas-redondas e reuniões. Foram quase dois mil encontros entre empresários e startups para troca de experiências e mostra de soluções.

A Arena Experience, espaço aberto ao público, recebeu, além da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia que reuniu 10 mil alunos, mais de 70 instituições da iniciativa privada e pública. Para mostrar o tamanho do evento, produzimos um infográfico com os principais números. Confira!

#campusparty#belohorizonte#100OpenStartups##FINIT#númerosFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.