Notícias

< voltar
17/Ago/2017 - 11:42 - Atualizado em 21/Ago/2017 - 11:43

Fire 2017 destaca o poder das conexões e a força da comunidade

Hotmart realiza em BH mais uma edição do Fire. Evento sobre marketing de conteúdo virou parada obrigatória para quem faz negócios no mercado digital


Por Alysson Lisboa/Simi Belo Horizonte
João Pedro Resende, CEO e fundador da Hotmart
Crédito: Maíra Duarte/Simi

O protagonismo e as histórias das pessoas são os elementos que realmente impactam as marcas. Não venda produtos, venda experiências. Esse foi o tom que norteou o primeiro dia do Fire, maior evento de marketing digital do Brasil, realizado no Palácio das Artes, em Belo Horizonte.

Na abertura do evento, João Pedro Resende, CEO e fundador da Hotmart, apresentou a evolução das tecnologias e provocou a plateia mostrando como a inovação está mudando a sociedade, a educação e os negócios. “O poder agora trocou de mãos. A geração da audiência e o poder da publicidade estão nas mãos de empresas como Amazon e Facebook e não mais na televisão ou nas revistas. Esse poder foi fragmentado”, completa João Pedro.

Esse ano, serão 50 palestras no Palco Principal e dezenas de temas com conteúdo mais técnico no palco Academy. Quem passou por lá foi Conrado Adolpho, empreendedor e autor do best seller “Os 8Ps do Marketing Digital”. Ele mostrou o modelo de negócios que permite uma jornada de compras eficientes. “Seja consistente e tenha congruência. Se você der valor para o cliente, ele vai perceber você”, completa Conrado.

Fernanda Cerávolo, diretora do YouTube no Brasil, que apresentou o tema: “Como transformar o YouTube em uma poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio”
Crédito: Maíra Duarte/Simi

“YouTube é o novo teste drive.” Essa afirmação é de Fernanda Cerávolo, diretora do YouTube no Brasil, que apresentou o tema: “Como transformar o YouTube em uma poderosa ferramenta de vendas para o seu negócio”. Ela citou o vídeo “Despacito”, que já tem 3 bilhões de views para mostrar o poder da plataforma. O sucesso da música reflete também a diversidade de temas e o protagonismo que está agora nas mãos das pessoas. São anônimos que constroem audiências com milhões de inscritos e, assim, se mostram para o mundo.

Um espaço de conexões e visão de futuro

Pessoas de várias cidades como Curitiba, Fortaleza, Manaus, Goiânia, Rondônia e muitos inscritos de outros países, como Colômbia e México, estão participando do evento. Aubrey de Grey, cientista inglês e pesquisador do envelhecimento, trouxe ao Fire 2017 um conteúdo mais denso e ao mesmo tempo surpreendente sobre como a ciência caminha para aumentar a vida das pessoas, reduzindo as doenças e a degeneração das células.

Aubrey de Grey, cientista inglês e pesquisador do envelhecimento
Crédito: Maíra Duarte/Simi

Disputa pelo primeiro lugar no Google

Quem não quer estar na primeira página do buscador? Vitor Peçanha, CEO e fundador da Rock Content, subiu ao palco para falar sobre como estruturar uma estratégia de conteúdo para levar audiência até o produto. Ele, de maneira bem humorada, mostrou como melhorar a relevância no Google e desafiou outro produtor de conteúdo de marketing digital, Niel Patel – que também palestrou no Fire. Quem está como primeira resposta no Google quando o assunto é marketing digital? O blog da Rock Content “briga”, diariamente, para se manter nessa posição. E consegue, graças ao trabalho de engenharia de busca, conhecido como SEO, vencer a disputa com Niel Patel.

O espaço Fire

Um dos pontos fortes do evento é o network entre os participantes. O foyer do Palácio das Artes ficou lotado e os participantes puderam visitar os estandes dos parceiros e trocar experiências. O Fire tem apoio da Sedectes, Simi, Seed e Fiemg e se consolida como o maior evento de marketing digital do país.

O foyer do Palácio das Artes ficou lotado e os participantes puderam visitar os estandes dos parceiros e trocar experiências
Crédito: Maíra Duarte/Simi

Confira galeria de fotos do evento:

#evento#hotmart#bh#marketingdigital##Empreendedorismo#agronegócios#fire#fire2017#paláciodasartes#nielpatel#aubreygreyFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.