Notícias

< voltar
18/Mar/2016 - 14:29

FOMS: Cris Guerra apresenta a palestra “O Poder de ser de verdade”

Escritora abordará temas como, autoestima, moda e identidade a partir de experiências pessoais


Por Paula Isis/SIMI

Como caminhar nas redes sociais de modo a construir uma imagem sólida de credibilidade. É a partir deste questionamento que a escritora e publicitária, Cris Guerra, apresentará sua palestra “O poder de ser de verdade”, durante a primeira edição do Fórum de Mídias Socias- FOMS, que acontece neste domingo, 20 de março, em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Durante a palestra, o público conhecerá um pouco da história e dos pontos de vista da autora do primeiro blog de looks do dia do Brasil, o Hoje eu Vou Assim. De forma bem humorada, Cris contará um pouco dos seus erros e acertos no trabalho como influenciadora de opinião.

A escritora também abordará temas como autoestima, moda e identidade. A palestra reflete a importância de exercitar constantemente a autoestima. Além disso, Cris reforçará a importância da identidade como estratégia competitiva. Segundo a escritora, conhecer a identidade profissional é a melhor opção para construir caminhos e estratégias na carreira corporativa.

Todo mundo adora a Cris

Cris Guerra começou sua trajetória na internet em 2007, quando começou a escrever o blog Para Francisco. Dois sentimentos antagônicos impulsionaram a criação do blog: a tristeza pela perda do marido e a alegria de uma nova vida, ainda em sua barriga. Francisco, seu filho, ficou órfão antes mesmo de chegar ao mundo. Gui, marido de Cris, teve uma morte súbita quando ela estava no sétimo mês de gestação.

Ao vivenciar a frustração de que Gui não conheceria Franciso, a publicitária percebeu que ela era um elo entre o pai e o filho. Então, a partir desse momento, Cris começou a escrever para que seu filho, mais tarde, pudesse conhecesse o pai através de seus relatos.

Na mesma época, em outro blog, Cris começou a postar, todos os dias, uma foto do figurino que usaria naquele dia. Aos poucos, o Hoje eu Vou Assim foi ganhando visibilidade. Hoje, ela é um dos fenômenos brasileiros do mundo da moda nas redes sociais. “A viúva que chorava no blog Para Francisco era a modelo exibicionista do outro. Era exatamente assim que eu canalizava as duas emoções”, explica.

Foi cronista da extinta revista Veja BH e atualmente escreve para as revistas Pais&Filhos e Canguru. Em 2013, lançou o livro “Moda Intuitiva” que figurou na lista dos mais vendidos, segundo a revista Veja.

No universo do áudio visual, Cris tem um canal no Youtube e assina colunas em várias rádios do Brasil. Além disso, a escritora viaja por todo o país com suas palestras focadas em moda, autoestima e maternidade.

Amanhã, 19 de março, a escritora lança o livro "Que ninguém nos ouça" escrito em conjunto com a jornalista Leila Ferreira. O lançamento acontece na Leitura do BH Shopping, a partir das 14h.

Os ingressos para o FOMS já estão esgotados. Mas você ainda pode participar. O evento será transmitido online pelo site foms.mg.gov.br. A cobertura oficial você confere aqui, em nosso site e pelas nossas redes sociais.

*Com informações do site crisguerra.com.br

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.