Notícias

< voltar
21/Mar/2016 - 13:25

FOMS reúne em BH os grandes nomes das mídias sociais do país

Fórum lotado atraiu a atenção do público para conhecer as tendências do universo digital


Por Paula Isis/SIMI

Fórum de Mídias Sociais Foms Com ingressos esgotados, Foms reuniu cerca de 900 pessoas em uma tarde de palestras sobre Mídias Sociais

Com o objetivo de provocar reflexões sobre o atual cenário das plataformas digitais, o FOMS- Fórum de Mídias Sociais - trouxe para Belo Horizonte, Minas Gerais, alguns dos maiores nomes da área em todo o país. Mais de mil pessoas, entre profissionais, estudantes empreendedores e demais interessados no assunto, se reuniram na tarde deste domingo, 20 de março, no auditório do Hotel Ouro Minas.

Fazendo as honras da casa, Erick Krominski, conhecido como um dos repórteres do CQC e idealizador do blog Muito Interessante conduziu o evento que contou com a participação de grandes nomes das mídias sociais no Brasil como PC Siqueira, Wesley Barbosa, Bella Falconi, Cid Não Salvo, entre outros.

Um dos palestrantes mais esperados foi também, o primeiro a subir ao palco. Cid Cidoso, criador do Blog Não Salvo, falou sobre a criação de virais nas mídias sociais e do poder que a internet tem de mobilizar pessoas em questão de poucas horas. Além disso, Cid arrancou gargalhas da plateia ao compartilhar histórias da sua carreira na internet.

Em seguida, o empreendedor e co-fundador da startup Hekima, Victor Salles, destacou como as redes sociais podem ser uma fonte de informação relevante. A Hekima oferece soluções de Big Data Analytics que transformam as informações espalhadas pelas redes sociais em dados que podem ser usados de forma estratégica por pessoas, empresas e governos.

cris guerra A mineira Cris Guerra foi ovacionada pela plateia

A mineira Cris Guerra criadora do blog "Hoje Eu Vou Assim" e da tendência que virou febre na internet, o "look do dia", compartilhou com o público sua história. Ela contou um pouco sobre a sua vida e ressaltou a importância da autenticidade do conteúdo que é postado na internet. “A verdade eleva o nível de envolvimento com os seguidores. Isso tem um valor incrível”, comentou. Segundo a blogueira, para gerar conteúdo relevante é preciso ter afinidade com o tema.

A importância do pionerismo na web
Usuária assídua de redes sociais e uma das pioneiras do universo fitness no Instagram, a nutricionista e personal trainner, Bella Falconi, destacou a importância do pioneirismo no trabalho que realiza. “Um dos fatores mais importantes de sucesso é trilhar por um caminho que ainda não existe”. Bella Falconi acredita que as pessoas precisam se reinventar a cada dia.

Quem também aposta no pioneirismo e nas novas ideias é Wesley Barbosa, líder de desenvolvimento de mercado do Facebook e Instagram. Ele acredita que as boas ideias surgem em virtude de uma necessidade. “Não se preocupem em criar algo que não existe. Preocupe-se em criar algo útil. A necessidade é a mãe da inovação.”, completou.

pc siqueira e erick krominski Pc Siqueira e Erick Krominsky encerraram o evento com um bate papo com o público e os internautas

Perguntas pelo twitter do SIMI
Encerrando o fórum, o vlogueiro de sucesso de canais no Youtube, PC Siqueira, assumiu o evento para bater um papo com os internautas que enviaram suas perguntas para o twitter do SIMI. Além disso, PC também falou do desafio de se manter em alta na internet. “Não existe plataforma que se mantém. A tese central é você se reinventar o tempo todo para manter a relevância. Você precisa ser sempre criativo para fazer coisas novas”, destacou.

Também participaram do FOMS: Juzão, representante da startup Niche, Victor Peçanha, co-fundador da Rock Content, Rodrigo Cartacho, co-fundador da Sympla, Israel Salmen, co-fundador da startup Méliuz, Khalil, co-fundador da startup Kornerz, Cristina Cypriano, socióloga especializada em mídias sociais e Joy Falete, colunista do blog Morri de Sunga Branca.

O FOMS é uma realização da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo de Minas.

Aperte o play e confira a cobertura da TV SIMI durante o evento: 
Confira galeria com as fotos oficiais do evento:
FOMS

Leia também:
FOMS: o poder da internet com Cid do Não Salvo
Bella Falconi: “somos nossa maior vitrine”
FOMS: Cris Guerra apresenta a palestra “O Poder de ser de verdade”
Referência em marketing digital, Méliuz se apresenta no FOMS
San Pedro Valley será destaque no Fórum de Mídias Sociais, o FOMS

Fotos: Gabriel Maciel / Sectes

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.