Notícias

< voltar
10/Mai/2018 - 13:37 - Atualizado em 10/Mai/2018 - 15:41

Founders Institute chega a BH com o objetivo de apoiar projetos inovadores

Programa internacional de pré-aceleração reuniu no Seed empresários, investidores e participantes selecionados


Por Alysson Lisboa/SIMI Belo Horizonte
Programa foi aberto oficialmente ontem, no Seed, em Belo Horizonte
Crédito: Alysson Lisboa/Simi

Você sabia que 80% das empresas que nascem no Brasil não passam do segundo ano de atuação? O Founders Institute, programa de pré-aceleração que chegou a Belo Horizonte busca mudar essa estatística. Os empresários graduados no programa conseguem um grau de assertividade de mais de 85%.

O programa existe desde 2009 e surgiu no Vale do Silício, na Califórnia. Ele está presente em 70 países, 150 cidades e gera 15 mil empregos. O valor das empresas que já passaram pelo programa somam mais de R$ 15 bilhões. Eles já lançaram algumas das startups em fase inicial de rápido crescimento, como Mass Labs e  Contraktor.

O lançamento oficial do programa será no Seed e 25 startups foram selecionadas. Segundo Janayna Bhering, diretora do Founders BH e gerente de negócios e parcerias da Fundep, que fez a abertura oficial na noite de ontem (15/5), o objetivo é acelerar o empreendedor para que ele possa se desenvolver. "O participante passa por um teste de qualificação de perfil com questões cognitivas, pensamento lógico, entre outras competências. Desse modo ele é selecionado", completa Janayna.

O diretor Pedro Almeida e a diretora Janayna Bhering, do Founders Institute BH
Crédito: Alysson Lisboa/Simi

Com início no dia 15 de maio e final previsto para 22 de agosto, o programa é realizado em vários espaços da cidade como o Seed, Semear, Órbi, Raja Valley, exatamente para que o participante possa ampliar seu conhecimento e troca de competências com outras pessoas do ecossistema de inovação.

Pedro Almeida, diretor do Founder BH, explicou que o programa tem o apoio de importantes empresas que ajudam na realização como a Fundep, Cervejaria Sátira, Seed - Programa de Aceleração do Governo de Minas Gerais, Raja Valley, Orbi, Semear Inovation, Faculdade Arnaldo e Pessoa Comunicação.

##SeedMG#preaceleracao#foundersFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.