Notícias

< voltar
31/Jan/2017 - 10:12 - Atualizado em 31/Jan/2017 - 11:06

França prepara visto para empreendedores

Governo quer turbinar o desenvolvimento econômico local, impulsionando o ecossistema de startups


Por Redação Belo Horizonte

O governo da França está criando um novo tipo de visto para impulsionar o ecossistema de startups local. O French Tech Visa é um programa que quer atrair talentos estrangeiros e, para isso, garante quatro anos para quem está ligado ao tema.

O visto visa atrair designers, engenheiros, VCs ou empreendedores que queiram desenvolver suas empresas por lá. Há também um visto para aqueles que passarem por aceleradoras francesas ou ganharem competições de startups no país.

Além disso, o governo está listando as 100 principais startups francesas. Caso um estrangeiro seja contratado por uma delas, ele receberá automaticamente um desses vistos. Isso vai facilitar bastante que as empresas locais se fortaleçam com bons talentos. Nesse último caso, não é necessário trabalhar na empresa durante todo o seu visto. O selecionado pode também se realocar ou passar a empreender no país.

O objetivo do governo é facilitar os vistos, que hoje ainda são burocráticos de se conseguir, justamente para turbinar o desenvolvimento econômico. O programa, no entanto, não tem prazo para começar, mas deve ser antes da eleição presidencial deste ano.

#empreendedorismo#startup#emprego#trabalhoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.