Notícias

< voltar
06/Ago/2016 - 15:49 - Atualizado em 23/Abr/2018 - 15:30

Fundador da The Bakery London inspira delegação mineira que participará do Startup Games

Inglês Andrew Humphries falou sobre a importância de se tornar um empreendedor global


Por Renato Carvalho/SIMI

O segundo dia da Inova Minas Fapemig começou com uma palestra inspiradora de Andrew Humphries, fundador da The Bakery London, aceleradora de startups britânica. No Memorial Minas Vale, o inglês, através de sua experiência, motivou os espectadores a se tornarem empreendedores globais.

Na plateia estavam membros das 20 startups da delegação mineira que participará do Startup Games na próxima segunda e terça, no Rio de Janeiro. No total, 50 startups participarão do evento na capital fluminense.

Em suas falas, Andrew destacou que conforme a tecnologia avança grandes empresas diminuem o número de funcionários. “Os novos empregos são criados por empresas que têm menos de cinco anos. Se um governo não encoraja um ecossistema empreendedor, o que vai acontecer é que o número de empregos disponíveis vai cair. Criar um negócio próprio é criar oportunidade para outras pessoas trabalharem na sua empresa”, disse o inglês.

Outro ponto abordado por Humphries é a necessidade de empreendedores pensarem de forma globalizada e conhecerem outros ecossistemas. Segundo ele, por mais que empreendedores saiam do país para desenvolverem seus negócios e habilidades, eles devem, também, voltar para seus países para contribuir para o desenvolvimento local.

Além do empreendedor britânico, o subsecretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação de Minas Gerais, Leonardo Dias também subiu ao palco e destacou que o empreendedorismo e a inovação são o caminho para mudar e alavancar a economia mineira. “O pesquisador brasileiro, durante muito tempo, foi doutrinado para fazer artigos. Mas esses artigos precisam sair do papel e virar produtos, para assim, mudarmos a nossa economia”, disse.

O SIMI vai cobrir o Startup Games direto do Rio de Janeiro. Fique ligado em nosso portal e redes sociais para acompanhar as notícias da competição.

Segundo dia do Inova Minas Fapemig

Como não podia ser diferente, o segundo dia contou com diversas atrações para o grande público que passou pelo Circuito da Praça da Liberdade neste sábado, 06 de agosto.

No Espaço do Conhecimento, além das oficinas de programação, o prédio recebeu também 10 palestras sobre os mais diversos temas. “Ciência e tecnologia a serviço da saúde”, “A evolução da inteligência artificial”, “Internet das coisas sem mistérios: o que é e como podemos aplicá-la em nossas vidas”, “Observatório da Web: Agregando valor às informações em tempo real”, foram algumas das apresentações.

Na Casa Fiat o dia foi destinado à oficina de degustação de vinho da Epamig, O MM Gerdau continuou com a Mostra de Resultados e o Espaço Inventores, onde foram apresentados ao público os 40 principais projetos financiados pela Fapemig.

A Alameda da Educação reservou para o público um torneio de robótica nas modalidades sumô e seguidor de linha. As crianças que passavam por ali eram as mais interessadas em controlar as pequenas máquinas. Além disso, houve workshops e museus interativos, nos quais informações diversas foram transmitidas.

O encerramento do Inova Minas Fapemig acontece neste domingo, 07. A programação vai das 10h às 17h com mostras e oficinas.

Leia também:
Workshop para Inovação empolga pesquisadores da Mostra Inova Minas Fapemig
Startup Games terá jogo de compra e venda de ações durante competição
20 startups, aceleradas em Minas Gerais, são selecionadas para o Startup Games

 Favoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.