Notícias

< voltar
19/Out/2016 - 06:00 - Atualizado em 19/Out/2016 - 11:21

Gigantes se unem por construção de cabo de internet submarino

Google e Facebook vão construir um cabo que liga os Estados Unidos à China, com capacidade de transmissão de 120 terabits por segundo


Por Redação Belo Horizonte

Dois gigantes da tecnologia, Google e Facebook, se uniram para construir um cabo de internet submarino. Estima-se que será o mais rápido do mundo em transmissão de dados. O fio deve conectar Los Angeles, nos EUA, a Hong Kong, na China e deve custar US$ 400 milhões.

O Pacif Light Cable Network vai levar dados a 120 terabits por segundo e deve ficar pronto em 2018. Ele terá mais de 12 mil quilômetros de extensão. Sua estrutura será composta por cinco pares de fibra ótica, com cada par capaz de trafegar 24 terabits por segundo.

Segundo o Google, cada empresa que investiu no projeto terá uma porção do cabo para tráfego exclusivo. A empresa já investiu em outros cinco cabos submarinos de alta velocidade.

O Facebook, por outro lado, se juntou à Microsoft para a construção de um cabo transatlântico mais veloz que o do projeto do Pacífico - de 160 terabits por segundo - que é, porém, mais curto.

#tecnologia#facebook#internetFavoritar

Fonte: Com informações OlharDigital

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.