Notícias

< voltar
14/Jul/2017 - 10:51 - Atualizado em 14/Jul/2017 - 12:05

Google incentiva meninas a seguirem carreira na área de exatas

Encontro Mind the Gap reuniu, em Belo Horizonte, 100 alunas de escolas de todo o Brasil


Por Redação Belo Horizonte
Izabella Mafra é engenheira da Google há 2 anos e meio
Crédito: Reprodução Colégio Santo Antônio/Arquivo Pessoal

A Google realizou, nesta semana, o 1º Encontro Nacional Mind the Gap, em Belo Horizonte. O evento, que tem como objetivo encorajar mulheres a seguir carreira na área de exatas, reuniu 100 alunas de escolas públicas e particulares, de todas as regiões do país que se destacaram no último ENEM.

Foram dois dias de aprendizado. No primeiro, em companhia de engenheiros da gigante tecnológica, as meninas tiveram palestras, tiraram dúvidas sobre a carreira de cientista da computação e trabalharam na produção de um jogo no escritório em BH. Já no segundo, as jovens visitaram a UFMG e encontraram profissionais da área.

“Elas podem. Se tiverem na cabeça que o sonho é grande o bastante, vão entrar nas melhores universidades do país e trabalhar numa empresa de engenharia de ponta”, disse o diretor de engenharia do Google no Brasil, Berthier Ribeiro-Neto, em entrevista ao Estado de Minas.

De Belo Horizonte e região metropolitana participaram os colégios Santa Marcelina, Santo Agostinho, Santo Antônio, Coleguium e Colégio Militar. “Não temos pretensão de que todas saiam daqui para ser engenheiras, mas se puserem a questão já teremos cumprido nosso objetivo”, afirma a engenheira da Google Izabella Mafra, de 25 anos, também em entrevista ao EM.

#tecnologia#empoderamento#computaçãoFavoritar

Fonte: Estado de Minas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.