Notícias

< voltar
03/Mai/2017 - 08:54 - Atualizado em 03/Mai/2017 - 11:06

Grupo trabalha para fortalecer a inovação em Varginha

Encontros serão realizados a cada dois meses, com mentoria do Sebrae, para desenvolver o ecossistema local


Por Redação Varginha

Varginha, no Sul de Minas Gerais, se movimenta para fortalecer o ecossistema local de inovação. Exemplo disso é que o campus da Unifal faz parte de um grupo responsável por investigar as iniciativas inovadoras e desenvolver um plano de ação para consolidar a região como polo.

O grupo é composto por empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação, alimentação e comunicação, e é dividido em quatro temáticas: empreendedorismo, capital financeiro, políticas públicas e habitats de inovação.

Neste mês foi realizada uma reunião, na sede da Secretaria Municipal de Educação, com o objetivo de definir as propostas de políticas públicas que favoreçam o ecossistema local de inovação.

Os encontros serão realizados a cada dois meses, sob a mentoria do Sebrae Minas, que vai oferecer todo o conteúdo, suporte e boas práticas para tornar efetivo o plano de ação em desenvolvimento.

O objetivo do Sebrae os grupos sejam realizados também em Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades inseridas no Projeto Identidade Startup do Sebrae Minas.

#inovação#Sebrae#unifalFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.