Notícias

< voltar
21/Ago/2016 - 20:48

Hackathon Ford estimula jovens a pensarem fora da caixinha

Uma das grandes da indústria automobilística lançou um desafio para campuseiros durante madrugada na Campus Weekend


Por Paula Isis e Matheus Fonseca / Simi Belo Horizonte
Desafio proposto pela Ford movimentou os jovens durante a madrugada
Credito: Matheus Fonseca / Simi

Com o objetivo de se aproximar dos jovens que estão produzindo inovação, a Ford realiza durante a Campus Weekend, em Recife, um Hackathon no qual os participantes precisam desenvolver um aplicativo para iOS ou Android, integrado ao Sync APPLink - sistema multimídia presente nos carros da empresa, que garante as diretrizes e boas práticas para uma melhor experiência de uso do aplicativo dentro do carro.

Além de participar da competição, os inscritos no Hackathon Ford tiveram a oportunidade de participar de um workshop com o supervisor de serviços conectados da empresa na América do Sul, David Borges. Segundo ele, “a gente que saber dos jovens qual é a grande sacada, a ideia nova que a Ford não pensou ainda. Como eles vivem num mundo externo, vendo outras soluções, conseguem customizar para a indústria automobilística”, completou Borges.

Questionado sobre a importância de grandes empresas apoiarem eventos como a Campus Party, David responde: “a gente quer estreitar os laços. A democratização da tecnologia é um pilar muito grande na Ford. Então, nada mais natural do que estar aqui com esses jovens e deixar eles pensarem fora da caixinha.”

Sobre a Campus Weekend Recife

A Campus Party é a maior experiência tecnológica do mundo. Realizada desde 1997, reúne jovens geeks em um festival de inovação, criatividade, empreendedorismo e entretenimento digital. 2016 é o ano da Campus Weekend Recife, que estreia na capital pernambucana como a primeira edição weekend do mundo. O evento foi uma virada digital com 24 horas de conteúdo ininterrupto, 150 horas de atividades, desafios, workshops, games e educação digital.

#inovação#campusparty#hackathon#fordFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.