Notícias

< voltar
23/Fev/2018 - 11:09 - Atualizado em 26/Mar/2018 - 12:10

IFMG Congonhas recebe Congresso de Desenvolvimento Regional

Encontro vai reunir especialistas, discutir tendências, tecnologias e experiências para o desenvolvimento da região do Alto Paraopeba


Por Redação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), campus Congonhas, vai realizar, entre 3 e 5 de abril, o primeiro Congresso de Desenvolvimento Regional do Alto Paraopeba. O SIMI é apoiador do evento.

O encontro tem como objetivo integrar a comunidade acadêmica às instituições públicas e privadas no que diz respeito ao desenvolvimento regional da região. Além disso, vai reunir especialistas, discutir tendências, tecnologias e experiências vividas no Brasil e em outros países.

No dia 04 de abril, as startup Residuall, Mining Math, Iara, Verde Drone e Waycarbon/MOVE realizarão pitches. Além disso, quem vai mediar essa ação e o Agente de Inovação, Marcelo Sander. Ele vai fazer, também, uma palestra sobre criação de startups.

O congresso será realizado no campus Congonhas do IFMG estimulando a troca de práticas e experiências, e favorecendo a inovação no sentido de incentivar o desenvolvimento regional.

Estarão presentes no evento o setor produtivo do Alto Paraopeba, instituições de apoio e fomento, instituições de educação e a comunidade. Para participar, é necessário se inscrever. Clique aqui e garanta a sua vaga. 

O Congresso de Desenvolvimento Regional é realizado pelo IFMG Campus Congonhas em parceria com a Amalpa (Associação dos Municípios do Alto Paraopeba), CODAP (Consórcio para o Desenvolvimento do Alto Paraopeba), FIEMG (Federação das Indústrias de Minas Gerais), GEOPARK, IFMG (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais – Campus Conselheiro Lafaiete, Itabirito, Ouro Branco e Ouro Preto), Pró-Reitoria de Extensão da UFOP (Universidade Federal de Ouro Preto), Sebrae, Secretaria de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Congonhas e UFSJ (Universidade Federal de São João del-Rei) – Campus Alto Paraopeba. Conta com o patrocínio da Black 12, Codemig, Êxito Eventos, O Tropeiro Buffet, Yalle Buffet, com o apoio da Brandt, CSN, Indi, FAPEMIG (Fundação de Amparo à Pesquisa de Minas Gerais), Ferrous, Gerdau, SEDECTS (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado de Minas Gerais), SIMI (Sistema Mineiro de Inovação), Sotreq e Thyssen e participação especial das empresas juniores por meio da CENJE (Central de Empresas Juniores da UFSJ), CORE (Núcelo de Empresas Juniores da UFOP) e FEJEMG (Federação das Empresas Juniores do Estado de Minas Gerais).

#inovação#tecnologia#ciência#evento#desenvolvimento#congressoFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.