Notícias

< voltar
15/Mar/2017 - 11:14 - Atualizado em 15/Mar/2017 - 12:16

Impacto social é foco de laboratório de aceleração em Florianópolis

Pioneiro no país, programa dura 4 meses e oferece ferramentas para tornar ideias em negócios


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

O SBG Lab é um laboratório pioneiro no Brasil que apoia empreendedores a desenhar e validar ideias que usam tecnologias para impacto social. Ele é ideal para quem tem uma ideia ou iniciativa em estágio inicial que contribui para um problema da sociedade e deseja participar de um ambiente que ajuda a dar ritmo e foco para sua ideia.

O programa possui 4 meses de duração, encontros presenciais e trocas de aprendizados através de um ambiente virtual. Os encontros presenciais acontecem em Florianópolis, cidade destaque como polo tecnológico.

Metodologia

O processo de metodologia consiste em: desenho e validação de modelo negócio, de impacto e inovação; metodologia validada em 6 turmas; 96 horas divididas em 3 encontros presenciais de imersão; webinários; desafios entre as equipes; mentoria com especialistas em negócio e tecnologia para apoiar o desenvolvimento de sua iniciativa e diversas ferramentas para desenvolver o negócio.

Conheça melhor a iniciativa acessando: http://socialgoodbrasil.org.br/lab/ 

#aceleração#sgbFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.