Notícias

< voltar
21/Abr/2017 - 07:00 - Atualizado em 24/Abr/2017 - 11:47

Inatel comemora Dia Internacional das Mulheres em TIC com três atividades

Eventos são a oportunidade para mulheres vivenciarem a tecnologia e se inspirarem a ter uma carreira na área


Por Redação Santa Rita do Sapucaí

As mulheres têm buscado cada vez mais espaço em áreas dominadas pelos homens, como a tecnologia e o mercado de engenharia. Para ajudar nessa inserção, o International Telecommunication Union (ITU) organização ligada à ONU, criou o Dia Internacional das Mulheres em Tecnologias da informação e Comunicação (TIC).

O “Girls in ICT Day” é realizado no dia 27 de abril e é a oportunidade para as mulheres vivenciarem a tecnologia como uma oportunidade e incentivá-las a ter uma carreira na área.

O Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí, no Sul de Minas, celebra essa data desde 2012. Este ano vai comemorar em parceria com a MCode, uma comunidade da cidade que conta com a participação de alunas do instituto e busca incentivar a participação de mulheres na tecnologia.

Serão três eventos em comemoração à data. O primeiro será uma roda de conversa, no dia 25, com mulheres que já atuam na área: professoras, desenvolvedoras e especialistas vão bater um papo com interessados no laboratório de Ideação.

As inscrições para este evento podem ser feitas por aqui.

Outra atividade será realizada no dia 27. O Observatório de Empreendedores terá o tema ligado à semana com especialista falando sobre a presença da mulher na área de TIC. Já no dia 28, a atividade será voltada a alunas do projeto social do Inatel, Cas@Viva e alunas da Escola Técnica de Eletrônica Francisco Moreira da Costa - ETE FMC. Elas vão conhecer as áreas de tecnologia no Inatel e saber como é o dia a dia da mulher em TIC.

#tecnologia#mulheresFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.