Notícias

< voltar
08/Ago/2017 - 15:52 - Atualizado em 10/Ago/2017 - 11:09

Inatel terá palestras e minicursos sobre inovações tecnológicas para a área da saúde

5ª Semana da Engenharia Biomédica será realizada de 8 a 10 de agosto, em Santa Rita do Sapucaí


Por Redação Belo Horizonte
Crédito: Uniamerica

Os avanços tecnológicos em benefício da saúde estarão em debate durante a 5ª Semana da Engenharia Biomédica do Inatel, que será realizada entre 8 e 10 de agosto, na sede do instituto, em Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas. O evento, que reúne estudantes, engenheiros e médicos que atuam no mercado vai mostrar a importância, cada vez maior, do trabalho em conjunto para oferecer à população uma melhor qualidade de vida, seja na prevenção, diagnóstico ou tratamento médico.

Abrindo a programação, está a palestra do presidente da Sociedade Brasileira de Engenharia Biomédica, o engenheiro Adriano de Oliveira Andrade. Ele vai falar sobre como as pesquisas na área contribuem para a inovação tecnológica em saúde no Brasil. Segundo a organização, as outras palestras vão abordar temas como equipamentos médicos, segurança da informação, telemedicina e digitalização 3D, além da participação do Hemominas que falará sobre a doação de medula óssea e o cadastro de interessados em ser doadores.

O encerramento da semana ficará por conta da médica Márcia Ito, que atua na IBM. As palestras são gratuitas e a programação completa pode ser conferida clicando aqui. Além disso, os participantes vão concorrer ao sorteio de uma impressora 3D.

Minicursos

Além das palestras, o público poderá participar de atividades práticas durante os minicursos oferecidos nos dias 9 e 10, de internet das coisas em aplicações médicas; monitoração de pacientes com o monitor multiparamétrico; e motores miniatura de corrente contínua. As vagas são limitadas e os interessados devem se inscrever na tesouraria do Inatel. Os cursos têm uma taxa de R$ 10.

Hack Heath

Segundo nota divulgada pelo Inatel, a Semana da Engenharia Biomédica é um “esquenta” para um outro evento que será realizado nos dias 19 e 20 de agosto, o Hack Heath. O hackathon pretende reunir pessoas em busca de soluções tecnológicas para a saúde, sejam profissionais da área ou pacientes e interessados em usufruir do que a inovação pode fazer pelo bem-estar. Para mais informações, clique aqui

#inovações#inovaçõesparasaúde#biomedicina#tecnologiaparasaúdeFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.