Notícias

< voltar
07/Out/2016 - 10:52 - Atualizado em 06/Fev/2017 - 13:17

Incubadora da UFJF abre edital contínuo para seleção de novos negócios

Atualmente estão disponíveis cinco das 14 vagas oferecidas pelo espaço


Por Redação

Empresas receberão suporte gerencial para amadurecerem e chegarem mais fortes no mercado. 

Crédito: Caio Condé/UFJF

O Centro Regional de Inovação e Transferência de Tecnologia (Critt) da Universidade Federal de Juiz de fora (UFJF) está com edital aberto para selecionar novos negócios para se instalarem na Incubadora de Base Tecnológica da instituição.

O edital é contínuo, ou seja, permite a submissão de propostas de forma atemporal. Atualmente estão disponíveis cinco das 14 vagas oferecidas pelo espaço, no entanto o número deve variar à medida que as empresas incubadas concluam o processo.

A participação é aberta para pessoas físicas ou jurídicas, com o objetivo de desenvolver produtos e/ou processos por uma empresa que já existe ou que vai ser criada. São três etapas de caráter eliminatório e classificatório que compõem o processo:

Apresentação da pré-proposta

A equipe da Incubadora avaliará os documentos apresentados pelo proponente para verificar se há inovação e base tecnológica.

Entrega e avaliação de um Plano de Negócios

O Plano deverá prever uma proposta inovadora; a delimitação detalhada da proposta de parceria em pesquisa, desenvolvimento e inovação com a UFJF ou outros Institutos de Ciência e Tecnologia; e mecanismos de envolvimento com o meio acadêmico e técnico, seja através de convênios ou contratos com pesquisadores e alunos da Universidade.

Avaliação do perfil do sócio-gerente do negócio

As propostas serão avaliadas analisando sete aspectos: inovação, pesquisa e desenvolvimento; negócio; mercado; viabilidade financeira; perfil dos empreendedores; aspecto técnico; e apresentação geral. Para ser aprovado, o candidato deve atingir média maior ou igual a 60% em, no mínimo, seis de tais características avaliadas

Para participar, clique aqui

#startups#edital#incubadora#CRITTFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.