Notícias

< voltar
02/Jun/2017 - 16:48

Incubadora Habitat comemora 20 anos apoiando Ciências da vida em MG

Eleita melhor incubadora do país duas vezes, iniciativa é gerida pela Fundação Biominas Brasil


Por Franco Serrano/SIMI Belo Horizonte

A Incubadora Habitat é um empreendimento voltado ao apoio à criação e desenvolvimento de empresas nas áreas de ciências da vida. O espaço propicia a essas empresas um ambiente de desenvolvimento tecnológico e de negócio, através de infraestrutura logística, laboratorial e administrativa, e também de um ambiente de sinergia entre elas. Seu público alvo são cientistas, estudantes, empreendedores e empresas que desejam desenvolver novos projetos, produtos e/ou serviços na cadeia produtiva das ciências da vida.

Resultado de uma iniciativa da Fundação Biominas (Biominas Brasil), uma instituição de direito privado, sem fins lucrativos, com mais 27 anos de atuação no setor e sua entidade gestora e representante legal, em parceria com o Governo do Estado de Minas Gerais, a Prefeitura de Belo Horizonte e a Universidade Federal de Minas Gerais, através de um Convênio de Cooperação assinado em 23 de março de 1992. Ao longo de sua história a iniciativa angariou outros parceiros institucionais importantes, como FAPEMIG, SEBRAE Minas e Nacional, SEDECTES, BDMG, CTIT/UFMG, SIMI, CNPq, FINEP, RMI, ANPROTEC, integrando hoje o Campus CETEC ao lado do CIT SENAI/FIEMG.

Neste dia 02 de junho, a Habitat completa 20 anos apoiando empreendedores a criar e desenvolver empresas de impacto nas áreas de saúde humana, saúde animal, insumos, meio ambiente e digital health.

TVSimi

A TVSimi esteve comemorando o aniversário da Habitat e o resultado você confere abaixo:

Até hoje, já foram aprovados 54 empreendimentos sendo elas: 30 empresas graduadas, com 14 empresas que hoje participam do programa de incubação. São números bastante expressivos para um setor de período de maturação longo.

Até o final de 2016, as receitas chegaram a R$1,4 bilhão, mais de R$237 milhões de impostos gerados, mais 1.500 produtos registrados na ANVISA (ou seja, produtos que podem ser comercializados) e mais de 400 postos de trabalho. 19% das empresas do estado de Minas Gerais nasceram ou passaram pela Habitat. E considerando apenas aquelas empresas localizadas na RMBH esse percentual sobe para 30%.

#biominas#cienciasdavida#habitatFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.