Notícias

< voltar
12/Mai/2017 - 08:00 - Atualizado em 12/Mai/2017 - 09:18

Incubadora Impulso inicia atividades e apresenta novas startups

Sete empresas foram selecionadas por editais para serem incubadas


Por Redação Belo Horizonte

A Incubadora Impulso, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), iniciou as atividades deste ano, na semana passada, com uma palestra sobre características dos comportamentos dos empreendedores de sucesso.

Com o objetivo de fomentar o empreendedorismo na comunidade acadêmica, o evento, além de trazer a palestra, também apresentou as startups aprovadas nos editais de incubação e preincubação.

Ao todo, sete startups foram selecionadas. Para a modalidade preincubação os escolhidos foram: Da Terra, Vegetxais, HelpClass, Kidspeaker, Tec Fit. Já para a modalidade de incubados, a dupla de selecionados foi a Trathus e Raziva.

Os empreendedores tiveram a primeira reunião oficial com os mentores e conheceram o cronograma de ações para o processo.

"Acompanhar de perto essa evolução me enche de orgulho. Ver uma Universidade que tem em sua base a área da saúde, incentivando a cultura empreendedora, desenvolvimento de startup é fantástico", destaca Anna Paula Batista, agente de inovação do Triângulo Sul, que faz parte do time de mentores da incubadora.

#empreendedorismo#inovação#startups#incubadoraFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.