Notícias

< voltar
07/Mai/2018 - 11:50 - Atualizado em 07/Mai/2018 - 12:32

Iniciativa Beagá Júnior vai apoiar empresas juniores

Projeto já atende cerca de 600 empresários e tem 23 empresas filiadas


Por Redação
Primeira Reunião Regional aconteceu em abril e contou com mais de 400 empresários juniores
Crédito: Facebook/Beagá Júnior

Os empresários juniores da Grande BH já podem contar com o apoio do novo núcleo de empresas juniores da capital mineira. Inaugurada em 2018, a Beagá Júnior tem como objetivo melhorar a experiência de mercado para centenas de estudantes universitários. A iniciativa visa dar assistência para as empresas juniores, por meio do incentivo à criação de novas empresas, oferecendo materiais de estudo e o acompanhamento para o desenvolvimento dos negócios.

Atualmente, a Beagá Júnior atende 597 empresários juniores, que, somente no ano passado, executaram 364 projetos e conta com 23 empresas filiadas, de quatro instituições de ensino (UFMG, PUC Minas, IBMEC e Fundação João Pinheiro). O núcleo pretende expandir seu alcance tornando-se parceira de outras universidades e levando a possibilidade de vivência empresarial para mais estudantes.

Em abril, foi realizada a primeira Reunião Regional, principal evento do Movimento Empresa Júnior (MEJ), que contou com a participação de mais de 400 empresários juniores. Durante o evento, os participantes acompanharam palestras e participaram de workshops visando compartilhar diferentes conhecimentos e experiências. A próxima edição está prevista para 23 de junho.

Movimento

O Movimento Empresa Júnior é um ideal que busca desenvolver o espírito empreendedor em jovens estudantes de Ensino Superior, permitindo uma visão realista do mercado de trabalho e promovendo o desenvolvimento profissional de universitários. No último ano, apenas em Belo Horizonte, as empresas juniores tiveram um faturamento de mais de R$ 995 mil. Esses valores demonstram o impacto desse movimento no mercado, além do conhecimento e da experiência gerados para os estudantes.

#empreendedorismo#negócios#empresasjuniores#universidades#BeagáJúniorFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.