Notícias

< voltar
28/Ago/2017 - 09:08 - Atualizado em 28/Ago/2017 - 10:29

Inscrições abertas para Biomaker Battle de BH e Viçosa

Podem participar estudantes, professores e pesquisadores vinculados ou não a universidades e centros de pesquisa


Por Paula Isis/SIMI Belo Horizonte
Crédito: Pixabay

As inscrições para o Biomaker Battle 2017 já estão abertas. O desafio científico para projetos e pesquisas em ciências da vida será realizado em Belo Horizonte e em Viçosa, na Zona da Mata mineira.  Mas fique ligado. As inscrições para os desafios já estão abertas, mas cada cidade tem uma data de encerramento. Para BH, os interessados têm até 17 de setembro e para Viçosa, até 23 de setembro.

Com duração de apenas um dia, o desafio busca gerar visibilidade para a qualidade do trabalho científico desenvolvido nas universidades e centros de pesquisa brasileiros, bem como criar oportunidade para a aplicação prática destas pesquisas na criação de soluções inovadoras nas áreas de saúde humana, meio ambiente, agronegócios e saúde digital.

De acordo com a Biominas, organizadora do desafio, serão selecionadas equipes e empreendedores que, pela manhã, participarão de workshops de curta duração e mentorias rápidas com especialistas da Biominas Brasil e de outras instituições convidadas.

Na parte da tarde,  as equipes serão desafiadas a usar o conteúdo dessas atividades para construir um modelo de aplicação de sua pesquisa na resolução de um problema que afeta uma ou mais áreas das ciências da vida.

Ao fim do dia, cada equipe fará uma apresentação rápida com as principais informações que demonstram o potencial de sua pesquisa para uma banca de avaliadores que escolherá a equipe vencedora.

Quem pode participar?

Podem se inscrever estudantes, professores e pesquisadores vinculados ou não a universidades e centros de pesquisa. As inscrições podem ser realizadas pelos próprios pesquisadores ou por representantes de Núcleos de Inovação Tecnológica (os NITs).

Equipes independentes poderão se inscrever e concorrerão às vagas da categoria “pesquisa independente”.

Cada projeto deve ser inscrito por equipes compostas por 2 a 4 integrantes. Uma mesma pessoa poderá fazer parte de mais de um projeto inscrito. De acordo com a Biominas, caso dois ou mais projetos do qual ela é membro sejam selecionados, caberá a ela escolher de qual projeto fará parte.

Inscrição BH 

Inscrição Viçosa

#pesquisa#biominas##ciencia#biomakernattleFavoritar

Fonte: Biominas

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.