Notícias

< voltar
12/Mar/2018 - 12:00 - Atualizado em 12/Mar/2018 - 16:59

Inscrições abertas para o Prêmio Jovem Cientista

Iniciativa chega à 29ª edição e terá como tema Inovações para conservação da natureza e transformação social


Por Redação
Crédito: Ricardo Marques/Grupo Globo

Estão abertas as inscrições para participar da 29ª edição do Prêmio Jovem Cientista. Na semana passada, uma equipe visitou escolas em Minas Gerais para divulgar a iniciativa, que este ano terá como tema Inovações para conservação da natureza e transformação social.

O Prêmio Jovem Cientista tem como objetivo impulsionar a pesquisa científica no país e investir em estudantes e jovens pesquisadores que buscam soluções inovadoras para problemas e desafios da sociedade.

O evento convida os jovens cientistas e seus orientadores a compartilhar ideias e projetos voltados para as áreas de sustentabilidade ambiental, biodiversidade, empreendedorismo e educação.

Os interessados devem se inscrever até 31 de julho. Mais informações sobre a premiação e as linhas de pesquisa estão disponíveis no site do Prêmio Jovem Cientista.

O Prêmio Jovem Cientista é uma parceria entre o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), a Fundação Roberto Marinho, a Fundação Grupo Boticário e o Banco do Brasil.

#educação#inovação#cnpq#PrêmioJovemCientistaFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.