Notícias

< voltar
13/Mar/2018 - 11:28 - Atualizado em 19/Mar/2018 - 15:26

Inscrições para o Call for Cases da Conferência Anpei 2018 vão até 28 de março

Evento será realizado entre 28 e 30 de maio em Gramado, no Rio Grande do Sul


Por Redação
16ª Conferência Anpei durante a FINIT, em Belo Horizonte
Crédito: SIMI/Divulgação 

No mês de maio, Gramado, no Rio Grande do Sul, cidade famosa pelo festival de cinema nacional e também pelos chocolates, receberá a edição 2018 da Conferência Anpei. As inscrições para o Call for Cases da Conferência já estão abertas e vão até 28 de março. As empresas e instituições científicas e tecnológicas com interesse em compartilhar ideias e experiências com um público altamente especializado e qualificado, trocando práticas com outras organizações, podem se inscrever. O evento será realizado entre os dias 28 e 30 de maio.

Segundo a instituição, os cases devem ter foco no tema central do evento – Novas Alavancas de Criação de Valor – e se enquadrar em uma dessas quatro perspectivas abaixo:

1. Tecnológica: engloba temas como tecnologias exponenciais, P&D, C&T, conectividade e disrupção tecnológica.

2. Experiência do cliente e proposta de valor: abrange conceitos como human centred design, empatia e Omni Channel.

3. Da organização: debate questões como agilidade, empoderamento, capacitação, gestão da inovação, cultura organizacional e método.

4. Do ecossistema: envolve assuntos voltados para redes, parcerias, cadeia de fornecedores, corporate venture e tripla hélice, por exemplo.

Ao término do período de inscrição, os projetos recebidos serão analisados pelo Comitê Técnico do evento – formado por integrantes da Anpei e especialistas do Sistema Nacional de Inovação – de acordo com critérios de aderência ao tema central, originalidade, ineditismo, impacto, replicabilidade, resultados do projeto, estágio do esforço inovador e clareza no texto de apresentação do case.

O formulário de inscrição e o regulamento estão disponíveis no site da Anpei.

Inscrições para Conferência vão até 30 de abril

Se você deseja participar da conferência, fique atento. As inscrições podem ser realizadas com descontos até o dia 30 de abril, e também há condições especiais para os residentes do Rio Grande do Sul no momento da inscrição. Clique aqui e garanta a sua vaga.

Com o tema Novas Alavancas de Criação de Valor, o evento abordará o desenvolvimento e o fortalecimento do ecossistema de inovação diante das mudanças socioeconômicas que aconteceram nos últimos anos.

Além da apresentação de cases de inovação de grandes empresas e instituições científicas e tecnológicas, a Conferência Anpei 2018 contará com palestras de especialistas, debates, networkings, rodadas de negócios e visitas técnicas.

Sobre a Conferência Anpei de Inovação

Realizada desde 2001, a Conferência Anpei se consolidou como um fórum privilegiado para o encontro de representantes de empresas, agências do governo e instituições de C,T&I para discussão e encaminhamentos de políticas e práticas voltadas à inovação nas empresas e no país.

Em sua última edição, realizada entre 31 de outubro e 1º de novembro de 2017, em Belo Horizonte, durante a FINIT, o tema trabalhado foi “Inovação em um Mundo em Transformação”. O evento contou com 78 sessões, 199 palestrantes e reuniu 1592 participantes em dois dias.

Leia também

Anpei anuncia as novidades para o setor de inovação durante conferência na FINIT


Serviço Conferência Anpei de Inovação 2018
Data: 28 a 30 de maio de 2018
Cidade: Gramado (RS)
Local: Expo Gramado – Av. Borges de Medeiros, 4111
Saiba mais: http://www.conferenciaanpei.org.br/

#Conferenciaanpei#gramado#inscriçõesanpeiFavoritar

Fonte: Anpei

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.