Notícias

< voltar
20/Jan/2017 - 11:15 - Atualizado em 20/Jan/2017 - 11:18

Inscrições para Simpósio Subjetividade e Cultura Digital encerram hoje

Parceria entre UFMG, UEMG e PUC Minas trará para o Brasil o sociólogo e antropólogo francês David Le Breton e a pesquisadora portuguesa Cristina Ponte


Por Redação Belo Horizonte

Encerram hoje, 20 de janeiro, as inscrições de trabalhos para o I Simpósio Subjetividade e Cultura Digital, que será realizado pela UFMG, UEMG e PUC Minas. Os trabalhos, que pleiteiam participar do evento, precisam abordar um dos quatro eixos temáticos: sociabilidade e cultura digital; saber e transmissão na cultura digital; arte e invenções na cultura digital; tecnologias, política e regulação dos corpos. Os textos devem conter no máximo 250 palavras.

As inscrições de trabalhos podem ser realizadas neste link.

O Simpósio

O I Simpósio acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de março de 2017, no auditório do CAD1, no campus Pampulha. O encontro internacional é organizado pelas professoras Nádia Laguárdia de Lima, da UFMG, Márcia Stengel, da PUC Minas, e Vanina Costa Dias, da UEMG, e conta com o apoio dos programas de pós-graduação em Psicologia da UFMG e da PUC Minas. O evento reunirá pesquisadores de diferentes áreas com o objetivo de discutir os impactos da cultura digital nas subjetividades, com enfoque principal sobre o corpo.

Participações Especiais

O Simpósio trará ao Brasil o pesquisador David Le Breton, professor de Sociologia e Antropologia na Universidade de Strasbourg, na França, e a pesquisadora Cristina Ponte, professora da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, e coordenadora, em Portugal, da rede de pesquisa Global Kids Online que reúne pesquisadores de 33 países para investigar as experiências das crianças e jovens nas redes sociais.

#pesquisa#pucminasFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.