Notícias

< voltar
18/Abr/2017 - 10:42 - Atualizado em 18/Abr/2017 - 11:21

Inteligência coletiva para transformação social

Meetup vai discutir temas relacionados a negócios de impacto que contribuam para o desenvolvimento local


Por Redação Belo Horizonte
Evento será realizado das 19h às 21h desta quinta-feira
Crédito: Divulgação

Nesta quinta-feira, 20 de abril, o Museu das Minas e dos Metais, na Praça da Liberdade, em BH, vai receber o Meetup de Empreendedorismo Social Beagá. O evento tem como objetivo discutir temas relacionados a negócios de impacto que possam contribuir para o desenvolvimento local.

O tema central será “inteligência em Projetos Colaborativos: Dragon Dreaming”, que se refere a uma metodologia, criada por um australiano, que leva em conta os sonhos das pessoas para mantê-las engajadas em projetos criativos. No Brasil, o Dragon Dreaming já foi ensinado em grandes empresas, órgãos governamentais, judiciário e comunidades indígenas, movimentos populares, startups, entre outros.

O encontro pretende criar um ambiente fértil para o desenvolvimento de iniciativas de economia colaborativa, inclusiva e sustentável. Serão pequenas e rápidas apresentações e também vai haver um bate-papo entre os presentes.

Duas apresentações serão feitas. Lizandra Barbuto, facilitadora Dragon Dreaming, vai explicar sobre a metodologia. Do outro lado, de quem já faz uso da metodologia, estará Renato Orozco, cofundador da Associação Nossa Cidade, um movimento que visa aumentar a qualidade de vida em cidades pequenas por meio de tecnologias sociais e empoderamento comunitário.

Para se inscrever, clique aqui.

#empreendedorismo#desenvolvimento#socialFavoritar

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.