Notícias

< voltar
12/Mar/2018 - 14:00 - Atualizado em 12/Mar/2018 - 17:06

IRONCup 2018 reúne mais de 120 robôs e estudantes de oito estados no Sul de Minas

A competição contou com 32 equipes que se dividiram em 11 categorias


Por Redação
Crédito: Inatel/Divulgação


O ginásio do Inatel estava com a arquibancada lotada durante o fim de semana de 4 de março. Mas não pense que o motivo era um esporte. Centenas de pessoas foram até o local para conferir a IRONCup 2018.Tecnologia, grandes disputas, rivalidade, networking e diferentes robôs puderam ser vistos
 no evento que  reuniu mais de 300 estudantes dos estados de Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Composta por 32 equipes, a competição foi dividida em 11 categorias como: Antweight, Beetleweight, Mini-sumo, Sumô LEGO, Sumô - 3 kg (Auto), Sumô - 3kg (R/C), Sumô LEGO Junior, Seguidor de Linha – Pro, Seguidor de Linha – Junior, Futebol - Simulation 2D e Futebol - Very Small Size.

Para o engenheiro Paulo Laz, sócio-proprietário da RoboCore Tecnologia, empresa que participou da curadoria do evento, é notável a evolução dos participantes a cada edição. “Eu me surpreendi muito pelo nível dos robôs que se apresentaram no evento. Vejo a cada competição as equipes evoluindo muito. E o mais legal é a experiência que esses participantes adquirem, da oportunidade de pessoas novatas estarem em contato com grandes equipes, que são campeãs mundiais. Esse networking é muito legal”, ressaltou.

O coordenador dos cursos de controle e automação do Inatel e organizador da IRONCup, professor Alexandre Baratella Lugli, ressaltou que a competição superou as expectativas. “Atingimos todas as metas de participação que tínhamos pré-estabelecido tanto para o evento como para nosso time. Acredito que esse evento só tende a crescer”, comentou.

A classificação geral da competição pode ser conferida clicando aqui.

Crédito: Inatel/Divulgação 



#robótica#IRONCup#competiçõderobôsFavoritar

Fonte: Inatel

Comentários

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores, não serão aceitas mensagens com ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência. Clique aqui para acessar a íntegra do documento que rege a política de comentários do site.